Terça-feira, 30 de Abril de 2024
14 SET 2023
Tiro de Guerra recebe Visita de Orientação Técnica
A visita de orientação verifica a instrução dos atiradores e as instalações do Tiro de Guerra
Na segunda-feira (11), o Tiro de Guerra 02-027 recebeu a visita de Orientação Técnica da 2ª Região Militar para verificar a instrução e as instalações da unidade. O prefeito Caique Rossi, que também responde como diretor do Tiro de Guerra, acompanhou a comitiva militar.
Durante a visita, o major do Exército Brasileiro, Fabiano Cantanhêde Mendes, foi recepcionado pelo comandante do TG, o subtenente da arma de Cavalaria, Stewart Rutilho Dias Monteiro. O secretário de Governo, coronel Daniel Rodrigueiro e o chefe do Serviço de Iniciação ao Trabalho, capitão da reserva do Exército Brasileiro, Cláudio de Souza dos Santos, também acompanharam a orientação técnica.
Também acompanharam a visita técnica a tenente e chefe da Seção de Assistência Social, Thais Costa, e os sargentos Andrades e Giacomelli, responsáveis por verificar toda documentação. Os atiradores participaram de uma palestra com o tema “Resistência à dependência química”, ministrada pela tenente Thais Costa.
O prefeito Caique Rossi parabenizou o trabalho realizado pelo Tiro de Guerra na formação dos atiradores. “Além da formação militar, o Tiro de Guerra tem papel fundamental na preparação de cidadãos comprometidos, com o seu papel junto à comunidade”, destacou o prefeito.
Segundo o Exército Brasileiro, o objetivo central da Visitas de Orientação Técnica é avaliar o nível de instrução e motivação dos Atiradores, bem como revisar as atividades realizadas até o momento. Além disso, aspectos como a conservação e a manutenção das instalações dos TG são verificados.
O comandante do TG, o subtenente Rutilho, explicou que a visita é realizada anualmente Chefe da Seção dos Tiros de Guerra da 2ª Região Militar. “Na ocasião é realizada a verificação da instrução militar, da disciplina, da sinergia entre o poder público municipal e o Exército Brasileiro para a formação e desenvolvimento de atributos como a disciplina, a cidadania, o Civismos, entre outros”, explicou.
O major do Exército Brasileiro, Fabiano Cantanhêde Mendes, realizou a verificação da apresentação individual dos atiradores e das instalações da sede do Tiro de Guerra.
Na ocasião, o subtenente Rutilho fez uma apresentação do trabalho desenvolvido pelo TG 02-027 e destacou a reforma geral no prédio da sede do Tiro de Guerra, em um investimento de R$ 175 mil, com recursos de emenda do deputado estadual, tenente Coimbra.
Ainda segundo o comandante do TG de Penápolis, o major Cantanhêde ficou muito impressionado com todo o trabalho desenvolvido no Tiro de Guerra 02-027. “Esse trabalho é fruto de todo o apoio recebido pelo diretor do Tiro de Guerra, o prefeito Caique Rossi, de seus secretários e de toda a comunidade penapolense, concluiu o subtenente Rutilho.

Secom - PMP