16 OUT 2023
DESENVOLVIMENTO E TRABALHO
Inscrições abertas para curso gratuito de programação e codificação
A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho informa que estão abertas as inscrições para o curso gratuito “Fundamentos de Python I”, oferecido pelo Senai – Serviço Nacional da Indústria, por meio de parceria com o município.
Durante o curso o aluno aprenderá a realizar programas com codificação de baixa complexidade, utilizando princípios de programação na linguagem Python e de compreender as noções e técnicas fundamentais utilizadas na programação orientada a objetos. Ao todo, são oferecidas 21 vagas que serão preenchidas por ordem de inscrição.
O curso “Fundamentos de Python I” possui carga horária de 30 horas e será realizado de forma presencial, aos sábados, das 8h às 12h, no período de 21 de outubro a 9 de dezembro, nas dependências da Funepe – Fundação Educacional de Penápolis, localizada na avenida São José, 400 - Vila São Vicente.

Inscrição
As inscrições devem ser feitas exclusivamente de forma on-line, por meio do link https://rebrand.ly/python_penapolis.
Para fazer a inscrição, é necessário que a pessoa interessada cumpra os seguintes requisitos: ter no mínimo 14 anos de idade; ter completado a 6ª série/ano do Ensino Fundamental; ter acesso a microcomputadores conectados à Internet, familiaridade no acesso a ela e dispor de e-mail pessoal; ter concluído curso de qualificação em qualquer área ou ter experiência profissional equivalente reconhecida.

Capacidades
De acordo com o Senai, por meio do curso gratuito “Fundamentos de Python I”, o aluno desenvolverá as seguintes capacidades: identificar lógica de programação para resolução de problemas; identificar comandos de entrada e saída em programas; identificar diferentes tipos de dados em programas; identificar operações aritméticas, de comparação e lógicas; identificar estruturas de repetição de código e identificar técnicas de manipulação de conjunto de dados.