Sexta-feira, 03 de Maio de 2024
01 FEV 2024
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Cras realiza visitas para averiguação de cadastros do Bolsa Família
As equipe estarão devidamente identificadas com crachás e com veículo oficial da Prefeitura de Penápolis
Equipes dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) iniciaram nesta quarta-feira (31) visitas domiciliares para famílias cadastradas no programa Bolsa Família. A visitação é necessária para a averiguação de dados inseridos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais).
A ação será realizada até o dia 8 de fevereiro, das 16h às 19h. Nesta primeira fase, serão visitadas 138 famílias que estão com o benefício bloqueado ou correm o risco de bloqueio no Bolsa Família devido a divergências cadastrais. Os beneficiários também foram informados da necessidade de atualização no aplicativo do programa ou durante o saque do benefício.
O secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Luis Menti Sanchez, explicou que as visitas serão realizadas casa a casa, no período de 31 de janeiro a 8 de fevereiro. “As nossas equipes farão as visitas das 16h às 19h durante a semana. No sábado, dia 3 de fevereiro, a visita será das 8 às 12h. Priorizamos um horário para que possamos encontrar as famílias em suas residências, facilitando a atualização cadastral”, explicou.
Vale ressaltar que as equipe estarão devidamente identificadas com crachás e com veículo oficial da Prefeitura de Penápolis. Caso a família não seja encontrada, as equipes deixarão um comunicado na residência. Qualquer dúvida, os beneficiários podem entrar em contato com o Cras mais próximo de sua residência.
Segundo o secretário Pedro Sanchez, as visitas domiciliares seguem uma instrução normativa do Governo Federal. “O Ministério do Desenvolvimento Social fez um levantamento de cadastros que apresentam composição familiar inconsistente ou ainda com divergências das informações de renda. Por isso, é fundamental que esse cadastros sejam atualizados, com o risco do bloqueio e cancelamento dos benefícios”, concluiu o secretário de Desenvolvimento Social.

Secom - PMP
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024