Terça-feira, 30 de Abril de 2024
20 FEV 2024
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Inscrições para seleção de bolsas de estudo da Funepe terminam sexta-feira
Os estudantes da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) que se interessam na concessão de bolsas de estudo para a instituição devem se apressar, pois o prazo de inscrições para o processo seletivo de bolsas encerra-se nesta sexta-feira, dia 23.
As bolsas oferecidas são destinadas ao ano letivo de 2024. As inscrições para o processo seletivo devem ser efetuadas diretamente no Serviço de Protocolo da Prefeitura de Penápolis, localizado no saguão do Paço Municipal (avenida Marginal Maria Chica 1400), das 08h às 16h, de segunda a sexta-feira.
A iniciativa se destina a contemplar os estudantes economicamente vulneráveis, que residam no município, devidamente matriculados na Funepe. Os alunos que já foram contemplados com bolsas de estudo no ano de 2023 não terão renovação automática, devendo realizar nova inscrição.
O edital nº 2821, que rege o processo seletivo dos alunos a serem contemplados, está disponível no site da Prefeitura de Penápolis – www.penapolis.sp.gov.br e deve ser consultado pelos interessados. No referido edital consta a lista completa de documentos que devem ser entregues pelo aluno no ato da inscrição.
Os candidatos que não apresentarem os documentos mencionados no edital terão suas inscrições indeferidas.
Serão oferecidas 04 bolsas de estudo para o Curso de Administração, 04 para o Curso de Biomedicina, 04 para o curso de Ciências Contábeis, 04 para o Curso de Direito, 04 para o Curso de Educação Física, 04 para o curso de Enfermagem, 04 para o curso de Engenharia de Software, 04 para o Curso de Engenharia Agronômica, 04 para o Curso de Pedagogia e 04 para o curso de Psicologia, referentes a 10 mensalidades (10 meses).
O resultado final do Programa de Bolsas de Estudo será divulgado no site oficial da Prefeitura de Penápolis, no Diário Oficial Eletrônico do Município, e também por parte da Funepe.

Anexos disponíveis no site
No site da Prefeitura de Penápolis estão disponíveis para download os seguintes anexos para os interessados: ANEXO I - Listagem das Bolsas Disponíveis; ANEXO II - Ficha de Inscrição; ANEXO III - Declaração de que não possui outra formação; ANEXO IV - Declaração de isenção de imposto de renda; e ANEXO V – Ficha de composição familiar.
Basta que o candidato acesse o endereço do portal e clique no banner rotativo, no alto da página, onde há a inscrição “Bolsas de Estudo da Funepe – Clique Aqui para Mais Informações”. O mesmo será direcionado para uma página onde ao final das informações se encontram os arquivos de PDF disponíveis.