26 MAR 2024
Sarau “Arte é Política” acontece amanhã na Sala Cora Coralina
A Secult – Secretaria Municipal de Cultura convida toda comunidade para prestigiar o Sarau “A Arte é Política” que será realizado amanhã (27), a partir das 18h, na Sala Cora Coralina (rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333 - centro) com entrada gratuita.
Além das apresentações dos artistas locais, o público poderá conferir ainda a Exposição “A Arte é Política”, da desenhista e ilustradora, Hannah Kattarina (Profana), que está aberta a visitação gratuita na Sala Cora Coralina e também na Biblioteca Municipal “Prof. Fausto Ribeiro de Barros”.
Durante o Sarau, haverá apresentações de Slam, Recital de Poesias, Roda de Freestyle e muita música com a presença de artistas convidados. Além disso, o microfone estará aberto para quem quiser se apresentar e mostrar sua arte.

Lei Paulo Gustavo
Segundo informou o secretário municipal de Cultura, Lucas Casella, essas ações culturais estão sendo realizadas por meio da Lei Paulo Gustavo. “A artista Hannah enviou o seu projeto, ele foi avaliado e aprovado, o que resultou primeiramente na Exposição ‘A Arte é Política’ e agora na realização de um Sarau de divulgação”, explicou.
O secretário comentou ainda que a Lei Paulo Gustavo, além de valorizar os artistas locais com recursos financeiros para a realização de seus projetos, também beneficia toda a comunidade que poderá ter acesso gratuito a esses trabalhos.
“Espero que toda comunidade possa participar, prestigiar, tanto o Sarau desta noite, quanto a exposição que está aberta à visitação gratuita”, convidou Casella.

Exposição
A Exposição “A arte é Política” estará aberta à visitação gratuita até o dia 12 de abril, na Sala Cora Coralina e também na Biblioteca “Prof. Fausto Ribeiro de Barros”, em horário comercial.
Os trabalhos expostos são de dois artistas penapolenses: a desenhista, ilustradora, slamer e tatuadora, Hannah Kattarina (Profana) e o artista Punk. Os desenhos expostos promovem a discussão política sobre temas como a classe proletária e a luta de direitos das mulheres.
Em suas obras, a artista Profana aborda principalmente temas como a maternidade e a feminilidade. Já o artista Punk critica a masculinidade imposta e conceitos como a desvalorização da mão de obra e o pouco tempo que sobra para o lazer de pessoas jovens e adultas.