Os Centros de Referência de Assistência Social - Cras Planalto “Yone Lacava Pereira” e o Cras Eldorado “Maria Teresa Lopes Garcia Waldemarim” realizaram oficinas de artesanato com o objetivo de reforçar os vínculos entre pais e filhos, nas famílias acompanhadas pelo serviço Paif (Proteção e Atenção Integral à Família).
Durante a oficina, as famílias confeccionaram um porta chaves. O secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Luis Menti Sanchez, explicou que a oficina trabalha a figura do cuidador e da criança. “Durante as oficinas, há toda uma reflexão sobre o fortalecimento de vínculos e da função protetiva da família”, afirmou.
“Em meio a essa reflexão, as famílias vão produzindo o artesanato em conjunto, com a contribuição dos pais e dos filhos. É um momento de carinho e de diversão entre as famílias. Um dos objetivos dos grupos do sérvio Paif é exatamente fortalecer os vínculos familiares e a melhoria da qualidade de vida”, acrescentou.
Os porta chaves produzidos durante as oficinas serão expostos durante a 5ª Vernissage da Assistência Social, no dia 22 de outubro, às 17h30, no Centro de Integração da Cidadania “José Ribeiro de Barros”, antiga Estação Ferroviária, localizado na avenida Rui Barbosa, 401.
O evento faz parte das comemorações do aniversário de Penápolis que completará 114 anos de fundação no dia 25 de outubro. Durante a Vernissage, serão expostos os trabalhos artísticos e de artesanato produzidos durante oficinas realizadas nos órgãos socioassistenciais da Sedes (Secretaria de Desenvolvimento Social).
Secom – PMP