A Sedes (Secretaria de Desenvolvimento Social) está em um processo de reordenamento das equipes técnicas que atuam no Programa Criança Feliz. A nova equipe composta por profissionais com ensino superior passaram por capacitação para iniciar o atendimento nas unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social).
O secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Luis Menti Sanchez, explicou que anteriormente, a equipe técnica de visitadores era composta por estagiários. “Com essa reordenação, a equipe contará com profissionais com formação superior, como assistentes sociais, pedagogos e psicólogos. Os profissionais foram contratados mediante processo licitatório”, explicou.
Antes de iniciar o atendimento, os profissionais passaram por um ciclo de formações com duração de 15 dias. “Após essa formação, a equipe será direcionada para a unidade para iniciar o trabalho com as famílias. Os Cras Planalto "Yone Lacava Pereira” e o Cras Eldorado “Maria Teresa Lopes Garcia Waldemarim” contarão com uma equipe de quatro profissionais”, afirmou Pedro Sanchez.
O Programa Criança Feliz é uma iniciativa do Governo para apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância, no período compreendido entre 0 a 6 anos, facilitar o acesso da gestante, das crianças e de suas famílias às políticas e aos serviços públicos que necessitam.
O Programa Criança Feliz atende gestantes, crianças de até 36 meses e suas famílias incluídas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, crianças de até 72 meses e suas famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC); e crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção.
Secom – PMP