15 OUT 2013
Célio se encontra com Governador para assinar convênios

Em evento organizado pelo Governo de São Paulo, prefeito oficializa documentação para repasse de verbas e faz contatos com autoridades para viabilização de outros leitos de Penápolis

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinou na última quinta-feira, 10 de outubro, o terceiro lote do ano de convênios com municípios e entidades assistenciais do Estado. Ao todo, foram firmados 1.285 acordos com 524 cidades e 124 instituições, num investimento de R$ 271,7 milhões. Penápolis foi um dos municípios contemplados com a celebração de convênios, da ordem de mais de R$ 700 mil, cujas obras estarão em breve sendo executadas em vários bairros. O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, esteve no Palácio dos Bandeirantes, na capital, para assinar os termos de convênios.

Segundo o Governo do Estado, os recursos são oriundos de programas de nove secretarias estaduais, entre elas Saúde, Educação, Saneamento e Recursos Hídricos, Esporte Lazer e Juventude, Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional.

Segundo informou o prefeito Célio, os convênios assinados são para liberação de recursos na área de infraestrutura, área esportiva e área da saúde.

“Tivemos o prazer de oficializar, por exemplo, o convênio para recape de 15 mil metros quadrados de ruas e avenidas da Vila Formosa”, citou o prefeito. “São R$ 300 mil que serão investidos para beneficiar aquela parcela da população que tanto reivindica a benfeitoria”.

Célio de Oliveira lembrou ainda que foi assinado também na quinta-feira passada um convênio no valor de R$ 150 mil para que seja efetuada a troca do alambrado do Estádio Municipal Tenente Carriço. “Essa também é outra importante reivindicação da comunidade esportiva da nossa cidade”, lembrou.

Ainda na área esportiva, o prefeito Célio de Oliveira assinou outros dois convênios; um no valor de R$ 45 mil, para instalação de academias de ginástica ao ar livre nos bairros Santa Terezinha e Jardim Esplanada, e outro no valor de R$ 75 mil para iluminação do Campo do Jardim Eldorado.

Na área da Saúde, o prefeito assinou convênio para repasse de recursos da ordem de R$ 150 mil, que serão investidos em reformas e outras melhorias no Pronto Socorro Municipal.

Poupatempo

Durante sua participação na cerimônia de assinatura de convênios no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo na semana passada, o prefeito Célio de Oliveira teve a oportunidade de manter contato com outras diversas autoridades, entre elas o Secretário Chefe da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, Edson Aparecido dos Santos. Com ele, Célio abordou o andamento do seu pedido de uma unidade avançada do Poupatempo em Penápolis e solicitou apoio para o pleito.

Desde o início da sua gestão, em janeiro deste ano, Célio tem se esforçado para trazer à cidade a unidade do Poupatempo, tendo inclusive já apresentado projeto e proposta de local para instalação do serviço.

“Em julho deste ano sugerimos, dentro da nossa busca por uma unidade avançada do Poupatempo para a cidade, a instalação no piso superior do Penápolis Shopping Center. Mostramos ao Governo, através de um estudo com fotos e dados detalhados, que aquele local pode ser disponibilizado para o Poupatempo. Trata-se de uma área muito bem localizada, no centro da cidade, e que oferece espaço suficiente para as atividades, possui elevador para facilitar o acesso, entre outras vantagens”, comentou o prefeito.

O prefeito lembrou ainda que a possível instalação do Poupatempo no piso superior do Shopping favorece também os comerciantes daquele espaço, pois aumentará bastante o movimento de pessoas que terão de passar pelas lojas para chegar até o serviço.

“Entre outras vantagens o Poupatempo facilita o acesso do cidadão às informações e serviços públicos. A unidade reúne, em um único local, um amplo leque de órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública. O programa disponibiliza à população serviços como a emissão de RG, Atestado de Antecedente Criminais, Carteira de Trabalho e Carteira de Habilitação, consulta de débitos de IPVA, DPVAT, multas de trânsito, entre outros”, enfatizou Célio de Oliveira.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024