12 NOV 2013
Prefeitura retoma construção da cobertura da pista de skate

Após mais de um ano e meio de paralisação das obras, a atual gestão da Prefeitura de Penápolis retomou a construção da cobertura metálica da pista de skate, localizada no Parque Municipal Maria Chica, uma reivindicação antiga da comunidade jovem, especialmente dos praticantes desta modalidade esportiva. Recentemente, a Administração Municipal também restaurou o piso da pista que estava danificado, reabrindo o espaço para a população.

Atualmente, as obras de cobertura da pista da skate são executadas pela empresa Art Ferro, de Penápolis, vencedora da licitação para a realização do serviço através de empreitada global, oferecendo mão de obra, materiais e equipamentos necessários. Toda a parte de estrutura metálica no entorno e sobre a pista de skate já foi executada, sendo que a próxima e última fase será a cobertura com telhas de aço galvanizado.

Os recursos são oriundos de convênio com o Ministério do Esporte, no valor total de R$114.757,41, sendo R$97.500,00 de repasse do Governo Federal e R$17.257,41 de contrapartida da Prefeitura de Penápolis.

Histórico

A primeira parte da obra, referente aos serviços de fundação, foi feita pela empresa CA2 – Engenharia e Construtora, de Fernandópolis, inicialmente contratada para executar todo o serviço de cobertura metálica. Entretanto, essa empresa alegou não ter condições para terminar o serviço e rescindiu o contrato.

O referido contrato com a empresa CA2 foi assinado em 2010, sendo que as obras de fundação iniciaram em 2011. Por não concluir o obra, o contrato foi rescindido em março de 2012. Desde então, a obra esteve paralisada por mais de um ano e meio.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Reinaldo Munhoz Morás, a partir deste ano, a Administração Municipal refez toda a documentação do projeto que foi novamente enviado e autorizado pela Caixa Econômica Federal para abir nova licitação. “Outra empresa foi contratada, desta vez de Penápolis, e as obras estão bem avançadas”, avaliou o secretário.

A empresa Art Ferro já executou todo o serviço de estrutura metálica sendo que no momento, aguarda apenas a liberação do recurso pela Caixa Econômica Federal para dar prosseguimento à obra e concluir a cobertura da pista de skate.