Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
29 MAI 2014
Secretaria de Assistência Social informa novos valores do Bolsa Família

A partir do próximo mês de junho, os beneficiários do Programa Bolsa Família começarão a receber o reajuste de 10% no valor dos seus benefícios. O objetivo do aumento é atualizar os valores transferidos às famílias, considerando a inflação e o poder de compra. Também foram ampliados os limites de renda para a concessão de benefícios.

Segundo informa a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania de Penápolis, Tânia Pinheiro, esses reajustes beneficiarão famílias do nosso município que até então estavam fora da faixa de renda. “A partir de agora, para ser beneficiária do programa, a família deve ter uma renda per capta de até R$154,00”, explica Tânia.

A renda per capta é a soma de todos os rendimentos da família divida pelo número de pessoas que residem na casa. Com essas alterações, são consideradas famílias extremamente pobres aquelas com renda per capta inferior à R$77,00. Além dessa alteração nos limites, a partir de junho, as famílias beneficiárias receberão benefícios reajustados. Veja os novos valores:

- Benefício Básico: aumenta de R$ 70,00 para R$ 77,00 (para as famílias extremamente pobres);

- Benefício Variável: de R$ 32,00 para R$ 35,00 (para famílias com crianças de 0 a 15 anos);

- Benefício Variável Jovem: de R$ 38,00 para R$ 42,00 (para famílias com adolescentes de 16 e 17 anos).

Os beneficiários devem seguir o calendário de pagamento, de acordo com o final do seu cartão. Mais informações na Secretaria de Assistência Social, localizada na avenida Eduardo de Castilho, 135 – Centro, ou pelo telefone (18)3652-5307.

Secom - PMP