Sexta-feira, 03 de Maio de 2024
09 JUL 2014
Prefeitura executa bacias coletoras na Cidade Jardim e Jardim do Lago

A Prefeitura de Penápolis por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços trabalha na construção de quatro novas bacias coletoras de águas pluviais na avenida Santa Leonor, via que dá acesso ao Clube de Campo Lago Azul. As bacias ficam localizadas no cruzamento da avenida Santa Leonor com as ruas Élio Rubens Galvão Aires, Maria Rosa Passafari Altimari, Áurea de Freitas Oliveira e Antônio Prudêncio.

Esses cruzamentos dão acesso aos bairros Cidade Jardim e Jardim do Lago I, II, III, IV e V.

A construção das quatro bacias coletoras visa corrigir e solucionar definitivamente o asfalto danificado nos referidos cruzamentos, já que os buracos no pavimento provocavam o acúmulo de água e risco de acidentes com veículos de passeio, caminhões, ônibus e ciclistas. Essa era uma reivindicação antiga da comunidade que foi atendida pelo prefeito Célio de Oliveira.

Para a construção das bacias coletoras de águas pluviais nos referidos cruzamentos de vias, a Prefeitura de Penápolis conta com a parceria da Loteadora Fiorotto & Hunsi, responsável pelos Loteamentos Jardim do Lago I, II, III, IV e V. A loteadora entra com o fornecimento do concreto e mão de obra para a concretagem. Já a Secretaria de Obras emprega uma máquina específica para preparar o canteiro de obras, um encarregado para dirigir os serviços e após a execução das canaletas, serão feitos os reparos necessários no pavimento asfáltico próximo às bacias.

“Trata-se de uma obra que envolve o trabalho de máquina pesada para preparar o canteiro de obras e equipe de pedreiros para realizar a canaleta estruturada em concreto armado que possui 10 centímetros de espessura”, explicou o secretário municipal de Obras, Reinaldo Munhoz Morás.

De acordo com a Secretaria de Obras, a previsão para término da concretagem é para esta semana. Na sequência, será efetuado o imediato reparo na capa asfáltica para tornar a superfície plana.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024