Terça-feira, 30 de Abril de 2024
13 JUL 2014
Saúde promove semana especial em comemoração ao Dia do Homem

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promove nesta semana, de 14 a 18 de julho, diversas atividades em comemoração ao Dia do Homem no Brasil, celebrado no dia 15 de julho. E para isso, todas as unidades de saúde vão realizar ações especiais voltadas exclusivamente para o público masculino, em dias alternados.

De acordo com o enfermeiro Vander Caferro, um dos organizadores do evento, o objetivo da Secretaria de Saúde é propor ações nessa semana, com o intuito de realizar uma assistência para os homens, aproximando-os das unidades de saúde.

“São poucos os homens que procuram as unidades de saúde e normalmente, procuram quando precisam de atendimento com urgência. Porém, é preciso destacar a importância da saúde preventiva”, comentou.

Sendo assim, a Secretaria de Saúde propõe a realização de ações preventivas nas unidades, durante toda a semana. Fica a critério de cada unidade promover atividades como: verificação de teste de glicemia; verificação de pressão arterial; palestra e orientações com profissionais de saúde; teste rápido de HIV; participação da Odonto com avaliação bucal. “As unidades também poderão oferecer café da manhã ou café da tarde para os homens que participarem das atividades”, acrescentou o enfermeiro Vander Caferro.

A criação do Dia do Homem teve como objetivo a promoção da saúde dos homens e a busca por igualdade entre gêneros, destacando a discriminação sofrida e enfatizando as conquistas e melhorias trazidas por eles em diversos aspectos que envolvem sociedade e família.

Confira o cronograma das unidades

14/07/14 – UBS Jardim Del Rey – das 13h às 17h .

14/07/14 – UBS Jardim Tropical Tropical - das 17h às 20h

15/07/14 - Macro II (Postão) - das 8h às 12h