Terça-feira, 30 de Abril de 2024
12 AGO 2014
Alunos participam de concurso de redação Jovem do Futuro 2014

Anúncio dos vencedores e entrega dos prêmios acontecerão na segunda-feira, 18, na sessão da Câmara Municipal

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação mobilizou alunos e professores do 4º Ano do Ensino Fundamental para a participação do Concurso Anual de Redação “Jovem do Futuro”, que neste ano abordou o tema “A minha cidade em ritmo de Copa do Mundo”.

Foram escolhidas duas redações por escola participante e enviadas à Secretaria Municipal de Educação, que por meio de uma comissão avaliadora, selecionou as três redações vencedoras do concurso. Os três primeiros colocados ganharão um prêmio especial de incentivo; e os demais alunos cujas redações foram selecionadas, também receberão certificado de participação.

O anúncio das três redações vencedoras, a entrega dos certificados aos alunos participantes e premiação aos três vencedores do concurso “Jovem do Futuro”, acontecerão na próxima segunda-feira, 18, às 20h, durante a sessão da Câmara Municipal de Penápolis.

Essa é a terceira edição do Concurso de Redação Jovem do Futuro, instituído por meio da Lei Municipal nº 1763, de iniciativa do vereador Joaquim da Delegacia. A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria de Educação, realiza anualmente o concurso entre os alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental da rede pública e particular, abordando temas atuais relacionados aos assuntos municipais que incidam diretamente nos interesses da coletividade.

Neste ano, as escolas que aderiram ao concurso, trabalharam o tema “A minha cidade em ritmo de Copa do Mundo” com os alunos durante o mês de junho. O período de realização das redações foi de 30 de junho a 04 de julho. Foram selecionadas duas redações por escola e enviadas à Secretaria Municipal de Educação. Nos dias 04 e 05 de agosto a comissão fez a seleção final das três redações vencedoras, levando-se em conta os critérios propostos, como por exemplo, abordagem do tema, gênero textual, coerência, coesão, entre outros.

Todo o processo de realização do concurso Jovem do Futuro abrindo à participação dos alunos do 4º Ano das escolas públicas e particulares, bem como o período de desenvolvimento das redações e seleção dos textos foi regulamentado por meio do Decreto nº4603, de 29 de maio de 2014, publicado na imprensa local.