Terça-feira, 30 de Abril de 2024
21 SET 2014
Prefeitura entregará Horta Comunitária do Jardim Tinô dia 24

Está marcada para a próxima quarta-feira, dia 24, a entrega da Horta Comunitária do Jardim Tinô, aos moradores do bairro e adjacências. A inauguração da Horta Comunitária será às 20h e toda comunidade está convidada.

De acordo com o prefeito Célio de Oliveira, essa é uma importante conquista para a comunidade do Jardim Tinô que por inúmeras vezes solicitou a melhoria no bairro.

“Essa era uma reivindicação da comunidade que foi atendida pela Administração Municipal. Também quero destacar o empenho dos moradores que uniram esforços para a construção da horta, junto com a Prefeitura de Penápolis”, comentou Célio de Oliveira.

O secretário municipal de Agricultura, Arata Assami, está satisfeito com a entrega de mais uma Horta Comunitária, chegando ao número de 48 hortas no município. “É um projeto muito bonito, realizado em parceria com a comunidade, que além de garantir alimento saudável na mesa das famílias, também oferece momentos de lazer e interação entre as pessoas do bairro”, disse.

A Horta Comunitária do Jardim Tinô foi construída em uma área de aproximadamente 1.300 metros quadrados, com 58 canteiros. Inicialmente serão beneficiadas 29 famílias que receberão dois canteiros cada.

A Prefeitura preparou a terra que foi tombada e gradeada e também despejou sete caminhões de material orgânico, além de calcário e adubo, deixando a terra em condições para o plantio.

Segundo informou o coordenador geral do projeto Hortas Comunitárias, o técnico agrícola Márcio José de Farias, a Prefeitura de Penápolis contou com a colaboração dos moradores do bairro na construção da horta. “As famílias ajudaram na confecção dos canteiros, instalação do alambrado e até na execução do encanamento para a água. Um trabalho realizado em conjunto que ficou muito bonito. As famílias estão satisfeitas com a Horta e ansiosas pela inauguração”, comentou Márcio Farias.

Durante a inauguração da Horta, as famílias receberão um kit com diversas qualidades de sementes para ajudar no plantio de hortaliças e legumes em seus canteiros. A comunidade já elegeu como coordenadora a munícipe Carmem Carvalho, que será responsável pela Horta Comunitária do Jardim Tinô. “Foram semanas de muito trabalho, mas finalmente vamos ter a nossa Horta Comunitária. Quero agradecer ao prefeito Célio de Oliveira por ter atendido nosso pedido e ao secretário de Agricultura, Arata Assami e ao técnico agrícola, Márcio de Farias pelo empenho para que a horta fosse construída”, finalizou a munícipe Carmem Carvalho.