Terça-feira, 30 de Abril de 2024
09 OUT 2014
Literatura: Alunos são convidados para análise de “Dom Casmurro” hoje

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, convida os estudantes do Ensino Médio e demais pessoas interessadas em participar da análise literária da obra “Dom Casmurro”, de Machado de Assis que acontecerá na hoje, dia 09, às 19h30, no Anfiteatro do Colégio Coração de Maria. A atividade faz parte do projeto Literatura em Foco, realizado pelas Bibliotecas Municipais “Prof. Fausto Ribeiro de Barros” e “Prof. Jayme Monteiro”, em parceria com o Colégio.

O projeto Literatura em Foco visa oferecer aos vestibulandos, a análise das obras literárias exigidas nos principais vestibulares do país. Para isso, o projeto conta com apoio de professores e demais profissionais voluntários, que se propõem a fazer a análise dos livros aos alunos.

No encontro desta noite, a obra “Dom Casmurro”, de Machado de Assis, será analisada pelo professor e sociólogo Gilberto de Assis Barbosa dos Santos. Para os interessados, não é necessário fazer inscrição antecipada, basta comparecer no Anfiteatro do Colégio, no horário indicado. A entrada será pelo portão da avenida Santa Clara.