Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
27 NOV 2014
Evento no Ceu das Artes marca encerramento da Semana Contra a Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Serviço de Vigilância Epidemiológica, encerra a Semana de Mobilização contra a Dengue com diversas atividades no “Dia D”, que será realizado amanhã, dia 28. O evento acontece no CEU das Artes, localizado na Rua Manoel Foz, 515, na Vila Aparecida, a partir das 8h.

O evento é aberto ao público, principalmente às escolas. Nesse ano, o tema da campanha contra a doença é “A dengue está mais perto do que você imagina”.

Durante toda essa semana, houve a intensificação das ações de combate à dengue para minimizar a possibilidade de uma epidemia da doença.

Também foram realizadas atividades educativas nas escolas, empresas e instituições da cidade. O objetivo do evento é divulgar os sinais e sintomas da doença e orientar os moradores sobre a importância da eliminação dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Confira a programação do “Dia D” e participe:

8h: Abertura

8h30: Apresentação do coral da Escola Estadual Augusto Pereira de Moraes

9h: Apresentação do teatro “Libélula junto no combate a dengue” (Centro de Educação Ambiental do Daep)

9h30: Gincana (Diretoria de Ensino “Programa Escola da Família”)

10h: Apresentação de teatro “Morte e Vida Severina” (Colégio Futuro)

10h30: Oficina com garrafas pets, Pintura de Rosto, Brincadeiras, Distribuição de mudas e crotalária

12h: Encerramento