21 JAN 2015
Educação adquire novos playgrounds e brinquedos para as creches

Os novos playgrounds são confeccionados com plástico resistente, colorido e atóxico e serão instalados em todos os Ceims

Com a proximidade do início do ano letivo, a Secretaria Municipal de Educação adquiriu recentemente diversos brinquedos e novos playgrounds para os Ceims – Centros de Educação Infantil Municipais, antigas creches. Ao todo foram investidos mais de R$269 mil em brinquedos próprios para crianças de 0 a 3 anos que frequentam as creches municipais.

De acordo com o secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato Alves, a renovação desses brinquedos deve ser constante, pois com a utilização diária das crianças, eles acabam se deteriorando. “Por isso investimos todo ano na aquisição de novos brinquedos para que nossas crianças possam se divertir com materiais adequados a sua idade e que contribuam para o seu desenvolvimento”, comentou o secretário.

Playground

Destaque especial para os novos playgrounds cujos brinquedos são confeccionados com material plástico resistente, atóxico e em diversas cores. “Faremos a substituição dos antigos plays de ferro e madeira para os novos brinquedos de plástico resistente, garantindo assim a segurança dos alunos. Todas as creches receberão o playground com material adequado para a faixa etária”, afirmou. O secretário adiantou ainda que fará a troca de areia dos playgrounds. “Nossa intenção é que todos os novos brinquedos estejam instalados nas creches municipais até o início do ano letivo”, disse.

Dentre os brinquedos que compõe o playgrounds estão: Casinha tropical, Castelo medieval, Gangorra cavalinho, Gangorra crocodilo, Gangorra minhoca, Gangorra peixinho, Gangorra Pluto, Gira-gira para 4 lugares, Playground multi play com escorregador e escalada, Tabela de basquete regulável e Trenzinho da alegria.

Diversos

Além do playdround, os alunos das creches municipais também serão contemplados com novos brinquedos e materiais didáticos de utilização diária, como: tapete alfabeto, rola-rola bebê, telefone com formato de animais e formas didáticas coloridas para encaixar, kit baby chocalho, kit de carrinhos, carreta cegonha com diversos carrinhos, kit mordedor, kit de bonecas, sacolas com peças coloridas para montar, kit mini mecânico, lanchonete completa, kit de cozinha, kit casinha completa, mesinha encantada, baú em formato de animais para guardar os brinquedos, dentre outros.

Os recursos para aquisição dos playgrounds e demais brinquedos para as creches municipais foram conquistados pela Secretaria de Educação por meio de adesão ao Programa Brasil Carinhoso, do Governo Federal.