Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
25 MAR 2015
Idosa de 90 anos falece com dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis informa que na madrugada desta terça-feira (24) foi registrado na Santa Casa local o falecimento de uma idosa de 90 anos com dengue. A doença teve sorologia confirmada por exames realizados durante a internação. Desta forma, a cidade passa a contar com 07 mortes confirmadas por dengue em 2015.

A paciente estava sendo monitorada pela Secretaria Municipal de Saúde desde sua internação na Santa Casa de Penápolis, ocorrida em 12 de março, e também posteriormente, durante a sua transferência para a cidade de Araçatuba. Após um período de internação de 10 dias na UTI daquela cidade, a idosa retornou à Santa Casa de Penápolis, onde faleceu na madrugada deste dia 24 de março.

Boletim

A Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio do Serviço de Vigilância Epidemiológica, divulga os dados atualizados referentes à situação da dengue no município; de acordo com a Vigilância Epidemiológica, até o dia 24 de março foram notificados 2.962 casos, sendo 944 positivos comprovados por exame laboratorial e 1.053 positivos confirmados por diagnóstico clínico/epidemiológico, somando assim 1.997 casos. Outros 700 pacientes aguardam o resultado de exames.