05 MAI 2015
Inauguração do Residencial Benone Soares

Ministro Gilberto Kassab confirma novas casas para Penápolis

No dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, centenas de trabalhadores penapolenses receberam um presente especial, ao realizar o sonho de ter uma casa própria. O prefeito Célio de Oliveira, ao lado do Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, fizeram a entrega das chaves das 305 casas do Residencial Benone Soares de Queiroz, às famílias contempladas pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Célio de Oliveira agradeceu o Ministro Kassab pelo comprometimento com o município de Penápolis, sendo que o Programa já entregou mais de 1.400 casas aos penapolenses em um investimento de R$110 milhões. “Muita gente critica nosso empenho em conseguir mais casas, mas só as famílias que saem do aluguel, sabem o que significa ter sua casa própria e ainda esse dinheiro é investido no comércio da cidade, gerando renda e mais emprego”, disse o prefeito Célio.

Aproveitando a oportunidade, o prefeito Célio de Oliveira pediu ao Ministro Kassab para que mais moradias do Programa Minha Casa Minha Vida sejam destinadas à Penápolis. “Acredito que o ministro esteja feliz hoje em poder mudar o destino de tantas famílias que batalham por uma vida mais digna. Mas ainda temos muitas famílias que precisam sair do aluguel, queremos zerar nosso déficit habitacional”, destacou o prefeito.

Sensibilizado com a presença e expectativa de centenas de famílias penapolenses, o Ministro Gilberto Kassab confirmou a liberação de mais moradias para Penápolis por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, cujas unidades habitacionais serão anunciadas em breve.

Emoção

Ao entregar as chaves da casa própria para a dona de casa Joseline Gonçalves do Nascimento, o Ministro Kassab se emocionou com a história dessa mãe de família que até então vivia de favor em uma casa de dois cômodos num ferro velho, com seus dois filhos, sendo um recém-nascido, e seu marido.

Outro momento marcante foi a homenagem aos familiares do saudoso ex-prefeito Benone Soares de Queiroz, que deu nome ao novo residencial. Seus filhos e demais familiares presentes, receberam um cartão de prata do prefeito Célio e Ministro Kassab.

O prefeito Célio de Oliveira e o Ministro Gilberto Kassab também foram os primeiros a visitarem a nova casa da munícipe Eva Maria Lima, que agora é moradora do Residencial Benone Soares Queiroz. Ela e sua família ficaram surpresas com as visitas ilustres.

Ao mesmo tempo em que acontecia a inauguração do Residencial Benone Soares de Queiroz, muitas famílias já aproveitavam para fazer a mudança.