Terça-feira, 30 de Abril de 2024
07 MAI 2015
Transporte Coletivo: Itinerários das linhas Amarela e Prata sofrem algumas alterações a partir do dia 11

O Serviço de Transporte Coletivo da Prefeitura de Penápolis informa que a partir de segunda-feira, dia 11 de maio, haverá algumas mudanças nos itinerários das linhas Amarela e Prata. As demais linhas permanecem sem alterações.

As mudanças serão realizadas em alguns pontos centrais da cidade, por isso é importante que a comunidade fique atenta às alterações das linhas Amarela e Prata.

De acordo com o Serviço de Transporte Coletivo, a medida visa melhorar o atendimento da população, retirando do itinerário algumas ruas centrais com grande tráfego de veículos e semáforos, fatores que comprometem a pontualidade das linhas.

Além disso, as alterações foram necessárias para atender a comunidade do bairro recém-inaugurado, o Residencial Benone Soares de Queiroz, a partir de segunda-feira.

Alterações

Dessa forma, as alterações acontecerão da seguinte forma:

Linha Amarela: 1- Os usuários que utilizam o ponto em frente ao Santuário São Francisco de Assis deverão passar a utilizar o ponto na Praça dos Fundadores (Avenida Rui Barbosa com a Rua São Francisco); 2- Os usuários do ponto em frente à Escola Luiz Crisóstomo de Oliveira, deverão usar o ponto ao lado da Câmara de Vereadores ou o ponto do cruzamento da avenida Luiz Osório com a rua Giácomo Paro; 3- Os pontos nos cruzamentos da avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins com as ruas Dr. Mário Sabino e Brasil serão desativados.

Linha Prata: 1- Os usuários que utilizam o ponto no cruzamento da rua Dr. Ramalho Franco com a avenida Bento da Cruz, deverão usar o ponto em frente ao Santuário São Francisco de Assis; 2- O ponto em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na Marginal Maria Chica, não será mais atendido pela linha Prata.

Aviso

De acordo com o encarregado do Transporte Coletivo, Fernando Catelan do Nascimento, os usuários mais assíduos do Transporte Coletivo já estão sendo orientados no Terminal Urbano, quanto às mudanças das duas linhas.

“Os usuários que antes pegavam o coletivo da linha Amarela no ponto do Santuário, terão que descer duas quadras para pegá-lo na Praça dos Fundadores. E o ponto do Santuário será atendido pela linha Prata”, explicou.

O encarregado Fernando Catelan pede a compreensão da comunidade para as mudanças nestas duas linhas, entretanto foram necessárias para garantir o atendimento em todos os bairros da cidade, principalmente aos novos residenciais Gimenes e Benone Soares.

“Os funcionários do Terminal Urbano estão à disposição para esclarecer os usuários quanto às alterações das duas linhas. Pedimos para que os usuários não tirem a atenção dos motoristas do coletivo durante o trajeto, as dúvidas deverão ser esclarecidas no Terminal Urbano”, orientou o encarregado.

Serviço O atendimento ao público no Terminal Urbano de Penápolis acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e aos sábados, das 7h às 17h; e o telefone é (18)3652.8794.