Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
28 MAI 2015
Novas ruas são contempladas pelo Recapenápolis

Mais duas vias foram beneficiadas com o Projeto Recapenápolis: a rua José Ferreira Neto, no Jardim Guanabara e a avenida Joaquim Veiga de Araújo, no bairro Santa Terezinha. O recapeamento asfáltico foi executado pela equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços nesta quarta-feira, dia 27.

Segundo o secretário municipal de Obras, Reinaldo Munhoz Morás, as duas vias apresentavam asfaltamento bastante deteriorados, principalmente por serem muito antigas.

“São bairros que nas últimas décadas não receberam nenhum recapeamento e o intenso fluxo de veículos provocou diversos buracos. As pedras soltas nessas vias eram uma das maiores reclamações dos moradores, pois colocavam em risco os pedestres e veículos”, explicou.

Na rua José Ferreira Neto, o recapeamento contemplou um trecho de 80 metros de comprimento que não havia sido recapeado anteriormente, entre as avenidas Álvaro Gomes e Corcovado. Foram 700 metros quadrados em um investimento de aproximadamente R$17 mil.

Um dos moradores mais antigos do bairro, o munícipe Antonio Faxina, de 85 anos, comemorou o recape de sua rua. Ao conversar com o prefeito Célio de Oliveira na tarde de ontem, quando o Chefe do Executivo esteve no local para conferir o andamento do serviço, o morador revelou que reside na rua José Ferreira neto há 52 anos.

“Isso foi bom demais, porque agora nem eu e nem minha esposa corremos mais o risco de tropeçar nos buracos da rua. Tinha medo de cair e machucar quando saia de casa. Achei que iria morrer e não iria ver a minha rua arrumada”, declarou seu Antônio.

A avenida Joaquim Veiga de Araújo, no bairro Santa Terezinha também recebeu novo asfalto. O trecho compreendido entre as ruas Josué Filipin e Ramalho Franco, com 140 metros de extensão, totalizou 1.200 metros quadrados de recapeamento. O investimento foi de R$30 mil de recursos próprios do município.

Sobre este outro trecho recapeado, o prefeito Célio de Oliveira também recebeu boas críticas por parte de outra moradora, a munícipe Maria Martins de Abreu.

“Para mim foi maravilhoso. Tenho dificuldade de acessibilidade, pois caminho com o auxílio de um andador, devido a problemas na minha perna. Com isso nem conseguia sair na rua, já que o asfalto estava esfarelando. Era perigoso, mas agora já tenho condições de caminhar na minha rua”, declarou Maria Martins ao prefeito, durante visita à avenida Joaquim Veiga Araújo.

Em todos os locais, os trechos já foram liberados ao tráfego de veículos.