03 JUN 2015
Santa Casa já retomou atendimento parcial no dia de ontem

No primeiro dia de intervenção da Prefeitura de Penápolis junto à administração da Santa Casa de Misericórdia do município, os atendimentos à população começaram a ser feitos. Ontem (02), de forma gradual, a comunidade já começou a ser novamente atendida, e de acordo com as previsões, ainda hoje deve ser retomado o funcionamento do hospital em 100% da sua capacidade.

Segundo informações do novo diretor superintendente, Coronel Daniel Rodrigueiro (que é o Secretário Municipal de Governo e Gestão Participativa), a Maternidade do hospital, assim como o setor de Ortopedia já estão em plena operação, normalmente.

Ainda de acordo com o coronel, ontem também já foi feita uma internação clínica pediátrica, foram reabertos dois leitos na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e realizadas duas cirurgias.

“E para esta quarta-feira já estão agendadas outras três novas cirurgias”, explicou Rodrigueiro.

O novo Diretor Técnico da Santa Casa de Penápolis, nomeado pela gestão municipal, é o médico Ronny Sumer, assim como o Vice Diretor Técnico é o médico Luiz Washington Bozzo Nascimento Filho.

De acordo com o Diretor Ronny Sumer, o hospital já está comprando novos medicamentos para o estoque, inclusive já tem quantidade suficiente para atender pacientes infartados.

“Uma novidade muito boa para os usuários é que a partir de agora já existe um médico cirurgião de plantão para cobrir as sextas-feiras na santa Casa, coisa que não havia antes”, informou o novo diretor.

Quanto à direção administrativa do hospital, a mesma está agora a cargo da farmacêutica Renata Cristina Vidal.