Terça-feira, 30 de Abril de 2024
10 MAR 2016
Conexão: Evento reúne centenas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher
A empresária Rosana Marques contou um pouco sobre sua trajetória de superação e empreendedorismo

A noite desta terça-feira (08) foi marcante para centenas de mulheres penapolenses que participaram do evento “Conexão entre Mulheres”. A iniciativa abriu as comemorações ao Dia Internacional da Mulher em Penápolis, com uma programação especial no Teatro Lúmine. Apresentações de vídeos, troca de experiências e palestras de motivação, além do sorteio de muitos presentes, fizeram parte do evento.
A realização do “Conexão entre Mulheres” foi do Comdim (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher), em parceria com a Prefeitura de Penápolis, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa) e Sincomércio.
Logo no início foi apresentado à platéia um vídeo gravado pela empresária Luiza Trajano, proprietária da rede Magazine Luiza. O mesmo foi produzido especialmente para o evento de Penápolis. Nele, a empresária contou um pouco de sua trajetória e incentivou as mulheres a buscarem o crescimento pessoal.
Na sequência, a psicóloga e assistente social Rita de Cássia Vieira Borges, ex presidente do Comdim, comentou acerca dos variados tipos de violência contra a mulher, baseando-se na apresentação de outro vídeo. O material informativo produzido pelo Instituto Avon, chamado “Fale sem Medo”, ilustrou as situações de violência, mostrando a experiência pessoal de uma mulher que se dispôs a mudar de vida.

Testemunhos
Um dos pontos altos da noite foi a participação da empresária Rosana Marques. Vinda da pequena cidade de Juruaia, no Estado de Minas Gerais, a convidada contou ao público como transformou sua cidade, com menos de 10 mil habitantes, em um enorme pólo de confecção de lingerie, moda praia e moda fitness, gerando milhares de empregos.
“Começamos com uma pequena confecção em casa e, com dedicação e trabalho, conseguimos transformar toda a cidade, incentivando e agregando a criação de outros pequenos negócios que crescem a cada dia”, declarou ela.
“Gosto de contar minha trajetória de vida, para que sirva de inspiração para outras mulheres. É possível realizar nossos sonhos, passando por cima de todas as dificuldades, com dedicação e muito trabalho”, afirmou a empresária.
“Eu era professora de uma escola da zona rural, com muitas dificuldades para chegar ao trabalho, que era distante 23 quilômetros, e encontrei muita dificuldade na minha vida. Tinha que trabalhar, cuidar de três filhos, do marido, da casa, mas nunca desisti dos meus sonhos. Eu precisava me realizar, e fui atrás do que hoje me faz muito feliz. Descobri minha vocação pelo comércio, pelo empreendedorismo, e sou apaixonada pelo que faço”, afirmou Rosana.

Aceitação
Logo após Rosana Marques contar sua história de vida, foi a vez da blogueira plus size, Laiara Leoni, de Ribeirão Preto. Laiara chegou animando todas as mulheres presentes com a sua história de superação e aceitação do seu corpo.
“Sempre fui chamada de baleia, rolha de poço, e todos esses nomes feios e tristes que as gordinhas sempre são obrigadas a ouvir. Por um tempo isso me entristecia, mas apesar de ter sofrido demais com o bullying quando criança, em um determinado momento da minha vida senti que precisava dar um basta nesta negatividade, e ser feliz do jeito que eu nasci”, testemunhou Laiara.
“Consegui transformar toda essa negatividade em algo positivo, me aceitei, e passei a me amar. Me acho linda, inteligente e bem humorada. Construí uma carreira como blogueira e decidi que iria ajudar outras pessoas a se aceitarem também, sendo felizes e realizadas consigo mesmas”, destacou Laiara. “O que nós precisamos nesta vida é de motivação e muito amor próprio”, concluiu ela.
A blogueira Laiara ainda comandou o sorteio de diversos brindes às mulheres presentes, todos doados por patrocinadores da cidade.