Quarta-feira, 01 de Maio de 2024
16 ABR 2016
Dia do Índio: Museu Histórico expõe cultura kaingang

Em comemoração ao Dia do Índio, celebrado em 19 de abril, a Secretaria Municipal de Cultura traz a exposição “Cultura Kaingang”, no Museu Histórico e Pedagógico “Memorialista Glaucia Maria de Castilho Muçouçah Brandão”. A mostra já está aberta à visitação e prossegue até o dia 01 de maio.
Segundo o secretário de Cultura, Luiz Colevatti, a exposição tem como objetivo apresentar ao público a cultura indígena, destacando os Kaingangs que estão entre os mais numerosos povos indígenas do Brasil.
“A mostra retrata a cultura kaingang desde quando eram os ‘senhores absolutos da terra’ até os dias atuais, através de objetos, fotografias, vídeos e contação de lendas”, explica. A visitação é gratuita e aberta ao público em geral.

Agendamento
Escolas, entidades e grupos podem fazer uma visita monitorada em horário especial. Para isso, é necessário realizar agendamento pelo telefone 3652.7034. O horário de funcionamento do Museu é de terça a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30.
Como parte do Projeto “Comece o Mês com Cultura”, o Museu Histórico, assim como outros equipamentos culturais, estará aberto no final de semana dos dias 30 de abril e 1º de maio. No sábado, dia 30 de abril, o horário de funcionamento será das 09h às 15h. No domingo, dia 1º de maio, o horário de funcionamento será das 09h às 12h.