O Fundo Social de Solidariedade de Penápolis realizou a distribuição de calçados infantis para as crianças das famílias carentes do município e para as entidades assistenciais conforme a demanda necessitada. Cerca de 400 pares de calçados infantis do número 20 ao 30 foram doados pela Klin Indústria de Calçados de Penápolis, por meio de parceria com o Fundo Social.
No último dia 26 agosto, a empresa Klin/Penápolis promoveu a ação social “Doe Criançando com a Klin”, onde cada par de calçado infantil vendido no bazar, outro par de calçados novos foi doado ao Fundo Social. Dessa forma, a Klin efetuou a doação no mês passado e o Fundo Social se encarregou de fazer a distribuição entre as crianças mais necessitadas.
De acordo com o Fundo Social, foram distribuídos calçados infantis para a Casa da Sopa, Casa Abrigo e também diretamente às crianças das famílias atendidas pela Assistência Social. “Fizemos uma relação das famílias mais carentes e todas as crianças das famílias receberam um par de calçados cada. Conseguimos atender aproximadamente 100 famílias, já que em muitos casos, cada família tem até cinco crianças”, comentou a funcionária do Fundo Social, Claudia Bonini.
A primeira dama e presidente do Fundo Social, Renata Cristina Torres Buranello Santos agradece a parceria da empresa Klin/Penápolis. “Nós ficamos felizes ao ver a alegria das crianças recebendo os calçados novos. Muitas famílias não teriam condições de comprar um par de calçado para cada criança e a empresa Klin ajudou essas famílias a terem um Natal mais feliz”, comentou a primeira dama.
Parceria
A presidente do Fundo Social, Renata Santos, também lembrou que a empresa Klin sempre colaborou com a Campanha do Agasalho, porém essa foi uma ação social específica da empresa. “É a primeira vez que recebemos uma grande quantidade de calçados infantis para as crianças carentes. Gostaria de agradecer a iniciativa da Klin Indústria de Calçados e que seja exemplo para ouras empresas que também possam colaborar com as famílias carentes do município”, finalizou a primeira dama.
Secom – PMP