O prefeito João Luís dos Santos recebeu nesta semana a doação de mais de 1.700 livros de literatura infanto-juvenil da Fundação Itaú Social que serão destinados às escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental e também para as Bibliotecas.
Ao todo foram doadas para a Prefeitura de Penápolis, 17 coleções de livros selecionadas pela Fundação Itaú Social. São livros de vários gêneros, para alunos de todas as idades, desde os que estão no início da alfabetização até para os adolescentes e também professores. Títulos de literatura brasileira e estrangeira, de autores consagrados, diferentes editoras e excelente qualidade.
O secretário municipal de Educação, Cledivaldo Aparecido Donzelli e a chefe de serviço do Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal), antiga creche, Leonila de Aguiar Torrezan, aproveitaram para conferir as coleções e iniciar a separação dos livros que serão enviados às unidades escolares, de acordo com a faixa etária atendida.
A doação de todos esses livros para a Prefeitura foi viabilizada pela penapolense e funcionária do Banco Itaú em São Paulo, Ana Paula Pupo Guerrero, que é amiga pessoal do prefeito João Luís e entrou em contato para oferecer a doação de livros para as escolas de Penápolis.
“Agradeço a minha amiga penapolense, Ana Paula Pupo Guerrero, que atualmente reside em São Paulo, mas sempre colabora com nossa cidade, propondo ideias, sugestões e que viabilizou essa numerosa doação de livros para nossos alunos e comunidade em geral”, disse o prefeito João Luís.
De acordo com a Fundação Itaú Social, o acervo da Biblioteca Itaú Criança 2012 foi selecionado levando-se em consideração sua qualidade e diversidade: diferentes gêneros (poesia, livro-imagem, conto, romance, livro-álbum etc.), editoras, autores nacionais e internacionais, projetos gráficos e temáticos que visam abarcar o maior número de leitores possível.
O prefeito agradeceu também a Fundação Itaú Social e parabenizou por esse significativo investimento na área cultural e educacional do país. “Essas coleções de livros serão fundamentais no enriquecimento do processo educacional de ensino e de aprendizagem em Penápolis”, concluiu o prefeito João Luís.
Secom – PMP