O saguão da Prefeitura de Penápolis recebe de 05 a 07 de dezembro, a exposição de artigos artesanais confeccionados pelos idosos do Lar Vicentino. Os trabalhos expostos também serão comercializados a preços acessíveis. A visitação é gratuita e o horário de funcionamento é das 8h às 16h.
Tapetes, guardanapos, caixinhas decoradas, guirlandas e demais artigos artesanais compõem a extensa mesa em que os produtos estão à mostra.
De acordo com a terapeuta ocupacional do Lar Vicentino, Vânia Guimarães Torciano, a renda arrecadada com a venda dos produtos será revertida para desenvolvimento de uma atividade de socialização com os idosos. “A intenção é levar os idosos do Lar Vicentino ao centro comercial da cidade para que eles façam suas próprias compras de Natal”, explicou a terapeuta.
A exposição e venda dos trabalhos artesanais do Lar Vicentino já é realizada há sete anos no saguão do Paço Municipal. Duas vezes ao ano, em maio e em dezembro, os trabalhos dos idosos são vendidos no espaço oferecido pelo prefeito João Luís dos Santos.
Voluntárias
As senhoras voluntárias Lourdes da Silva Garcia, Oraildes Beneti da Silva e Madalena Bonfim, que estão responsáveis pela exposição e venda dos produtos, vão semanalmente ao Lar Vicentino para cultivar a fé através de orações e também auxiliar os idosos na confecção de trabalhos manuais que são comercializados para arrecadar fundos à instituição. “Realizamos este trabalho voluntário há aproximadamente 10 anos”, comentou a senhora Oraildes Beneti, enquanto mostrava os artigos aos visitantes e possíveis compradores.
Além dos trabalhos manuais, os idosos também participam de jogos e projeto de iniciação a inclusão digital. “Eles são sempre bem dispostos para as atividades propostas”, avaliou a terapeuta ocupacional.
Vânia Torciano garante que os artigos expostos são de excelente qualidade e preços acessíveis. “Esperamos que a população penapolense visite e conheça o trabalho realizado pelos idosos do Lar. É uma excelente oportunidade para aquelas pessoas que querem presentear amigos e familiares neste Natal, sem gastar muito”, sugeriu.
Secom – PMP