Terça-feira, 30 de Abril de 2024
08 FEV 2017
Daep promove capacitação para nova versão da ISO 9001

Desde 2004, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) possui a certificação da NBR ISO 9001 e ao longo desse período, o Departamento passa por auditorias anuais para verificação da conformidade em relação aos requisitos dessa norma internacional da qualidade.
Na última semana, os servidores do Daep passaram por um curso de capacitação de 16 horas, realizado nos dias 01 e 02 de fevereiro, no Centro de Educação Ambiental. A capacitação trouxe o tema “Interpretação e Implantação da ISO 9001 versão 2015” e teve o objetivo de proporcionar uma visão abrangente da nova versão desta norma de qualidade e melhorar os processos executados.
Participaram da capacitação, cerca de 25 servidores do Daep. Além dos funcionários do Departamento, a atividade também contou com a presença de colaboradores da empresa Unifardas Confecções do Brasil Ltda, por meio de uma parceria onde foram disponibilizadas 11 vagas para a referida empresa.
O curso de capacitação foi ministrado pelo profissional Amaury Sílvio Botelho, engenheiro e mestre em Administração, com ênfase em Inovação e auditor líder da qualidade, meio ambiente e saúde e segurança do trabalho.
Para o diretor presidente do Daep, Fábio Ricardo Ambrósio, a NBR 9001:2015 é um diferencial para a gestão pública que traz benefícios imensuráveis para a população. “Com essa norma internacional de qualidade, o Daep possui uma gestão baseada em princípios, com objetivos claros e planejamento de suas ações, que certamente resultam em melhores ações em prol da população”, concluiu.