11 MAR 2017
Daep recebe visita para investimentos em saneamento
O prefeito Rubinho Bertolini (ao centro) acompanhou visita do instituto nacional para obter auxílio para obtenção de recursos

Nesta semana, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) recebeu a visita de representantes no Inadem (Instituto Nacional para o Desenvolvimento dos Municípios). O objetivo é do contato é auxiliar o poder público em busca de recursos para o desenvolvimento do município.
O presidente do Daep, Fábio Ricardo Ambrósio e o prefeito Rubinho Bertolini apresentaram toda a estrutura do saneamento básico da cidade ao presidente do Instituto, Edson Onishi e para o intermediador de financiamentos da Caixa Econômica Federal, Ricardo Coismam.
Segundo o presidente do Daep, o Inadem tem a função de dar apoio e assessoria necessários para a obtenção de recursos financeiros para aplicação em melhorias para a população.
“O Inadem auxilia e direciona os municípios em como buscar investimentos para a cidade. Já apresentamos toda a estrutura de saneamento básico de Penápolis, toda a estrutura do Daep e os projetos futuros. Tivemos um retorno muito positivo dos representantes do Inadem e com possibilidades concretas para investimentos na cidade”, explica o presidente.
Ainda segundo o presidente do Daep, a ideia é contar com o apoio do Inadem para efetivar o projeto da troca da rede de distribuição de água da região central e dos bairros Vila Fátima, Brasília e Vila América.
“São regiões que possuem tubulação bastante antiga, ocasionando diversos problemas de abastecimento. Para efetivar essa substituição, contamos com o apoio do Instituto Nacional para obter recursos na ordem de R$50 milhões”, finaliza.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024