Sexta-feira, 03 de Maio de 2024
08 AGO 2017
Cruzamentos do bairro Santa Leonor recebem bacias coletoras
As bacias foram implantadas nos cruzamentos mais deteriorados do bairro Santa Leonor

Com o objetivo de evitar o desgaste da pavimentação e melhorar o escoamento das águas de chuvas, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços construiu três bacias coletoras em cruzamentos do bairro Santa Leonor. Os trabalhos já foram concluídos, mas as vias ainda não estão liberadas para o trânsito de veículos, devido ao período de secagem do concreto.
Receberam a melhorias os cruzamentos entre as ruas Antonio Machi e Governador André Franco Montoro, ruas Serafim Bogo e Antonio Carlos Correia Café e ruas Enildo Bezerra e Marginal Manoel Soares de Queiroz. Segundo o secretário de Obras, Dirceu Araújo do Valle, os locais estavam bastante deteriorados.
“Estes cruzamentos estavam bastante danificados, com vários buracos. Executamos a bacia em concreto, pois apresenta maior resistência e durabilidade. O trabalho já está finalizado, mas é necessário aguardar o prazo para a cura do concreto que é de aproximadamente uma semana”, explica o secretário.

Obras complementares
No cruzamento entres as ruas Antonio Machi e Governador André Franco Montoro, foi necessária a execução de serviços complementares para garantir o escoamento de águas pluviais.
“Além da bacia, foi preciso implantar uma pequena rede de galerias pluviais e uma caixa dissipadora de água. Essas estruturas encaminham as águas de chuvas diretamente para o Córrego da Estiva, evitando o acúmulo de água e a deterioração da pavimentação asfáltica”, conclui Dirceu.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024