Sexta-feira, 17 de Maio de 2024
24 SET 2017
Prefeitura executa reparos nas Pontes do Bairro Araponga
O secretário de Obras, Dirceu do Valle, e o chefe de Infraestrutura, César Borges conferem os serviços executados na ponte

Foram finalizados nesta semana, os reparos estruturais em duas pontes localizadas no bairro rural Araponga. O trecho tem grande fluxo de veículos, inclusive os de grande porte. Para garantir a segurança dos moradores, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços executou um reforço estrutural nas pontes.
O secretário de Obras, o engenheiro Dirceu Araújo do Valle, explicou que foi substituído o tablado da ponte. “Foi feita a troca dos pranchões de madeira que estavam deteriorados devido ao peso dos caminhões que circulam pela estrada rural. A Ponte foi toda revitalizada, inibindo o risco de acidentes para os moradores da região”, explica.
O secretário ainda explica que a estrutura da ponte suporta até 30 toneladas. “Esta é uma ponte de madeira projetada para suportar o fluxo de veículos e caminhões. Porém é muito utilizada para escoar a produção canavieira, com caminhões de até 120 toneladas”, alerta o secretário.
“A estrutura da ponte não foi projetada para tal peso e fluxo de caminhões canavieiros. Por isso, precisa constantemente de reparos. Precisamos que haja uma conscientização para que os caminhões evitem trafegar com excesso de peso”, enfatiza o engenheiro.
As pontes do bairro Araponga já estão liberadas para o tráfego de veículos. Na próxima semana, a Secretaria de Obras e Serviços fará a recuperação de duas pontes localizadas no bairro do Córrego Grande.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024