Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
11 OUT 2017
Reunião com clubes de serviço e entidades assistenciais debate a situação da Casa de Apoio de Penápolis em Barretos
O encontro foi realizado no gabinete do prefeito Célio de Oliveira

Uma reunião foi realizada na tarde da última segunda-feira (09), no gabinete do prefeito Célio de Oliveira, para debater o assunto relacionado ao atual momento da Casa de Apoio de Penápolis em Barretos.
Na oportunidade, estiveram presentes os representantes das Lojas Maçônicas (Estrela Noroeste, Acácia e Amor e Sabedoria), Rotary (XV de Março e Rotary Club), Lions, Lar Vicentino, além de integrantes da diretoria que dirigia a Casa de Apoio.
O prefeito Célio explicou qual a atual situação enfrentada pela Casa de Apoio epediu uma união entre os clubes de serviço e entidades assistenciais, para que o trabalho de apoio aos penapolenses que precisam realizar tratamento em Barretos continuesendo oferecido e com qualidade.
“Sabemos das dificuldades financeiras que todos estão enfrentando neste momento, mas peço que haja um engajamento, uma união de esforços e que possamos continuar com a Casa de Apoio de Penápolis em Barretos, oferecendo um suporte de qualidade aos penapolenses”, afirmou o prefeito.
Na oportunidade, representantes da diretoria que administrava a Casa de Apoio, expuseram a todos os presentes, detalhes de como o trabalho de administração estava sendo realizado.
Do encontro, surgiram algumas ideias, que desde então, estão passando por análise para se definir suas viabilizações. Uma nova diretoria deverá ser formada pelo menos até o final do ano, assim como também ações no intuito de se mantar a Casa de Apoio de portas abertas até dezembro e um plano de trabalho ser traçado para o próximo ano.

Ofício
No dia 28 de agosto, o prefeito Célio de Oliveira recebeu um ofício da atual diretoria, informando que caso a Prefeitura não ajudasse com repasse financeiro, o trabalho seria interrompido. Essa ajuda não foi feita em função da atual situação econômica da Prefeitura e também pelo fato de o próprio estatuto da Associação Casa de Apoio de Penápolis ser claro ao afirmar que a própria associação é responsável pelas despesas de manutenção.
O artigo 30 diz que as receitas da Associação serão obtidas através de contribuições de seus associados, contribuições de pessoas físicas ou jurídicas, além dos resultados de campanhas beneficentes, entre outras iniciativas de cunho social.
O mesmo artigo, em seu parágrafo primeiro, cita que a associação é inteiramente responsável pela sua própria manutenção, sendo de exclusiva responsabilidade da sua assembleia, diretoria e demais órgãos a obtenção de fundos necessários à completa manutenção e funcionamento.