Uma campanha de arrecadação de lençóis para o Pronto Socorro Municipal iniciou timidamente nas redes sociais no início do mês de janeiro, mas com o passar dos dias, conseguiu envolver dezenas de pessoas. Como resultado, no último domingo, 03 de fevereiro, o Pronto Socorro de Penápolis recebeu 124 lençóis doados pela comunidade penapolense, através do grupo “Juntos somos mais”.
A chefe do serviço do Pronto Socorro, Mônica Aparecida da Silva e demais funcionários, receberam a valorosa doação que vai auxiliar no melhor atendimento aos pacientes. “O Pronto Socorro atende muitas pessoas todos os dias e a utilização de lençóis é constante e o desgaste do material também. Por isso essa ajuda é muito bem vinda. Agradecemos a colaboração de todas as pessoas que doaram os lençóis”, disse a chefe de serviço.
A iniciativa de arrecadar lençóis partiu da munícipe Maria Antonieta Tesoni, a Tuty. Ela conta que no dia 31 de dezembro, sua mãe precisou de atendimento no Pronto Socorro e foi muito bem atendida pela equipe. Porém, Tuty notou que faltavam lençóis nos leitos. “Depois de conversar com algumas pessoas, surgiu a ideia de colaborar com a instituição dividindo com meus amigos a doação de lençóis. Criei um evento na rede social chamado ´´Juntos Somos Mais´´ e esperava contar com a doação de aproximadamente 50 lençóis. Mas para minha surpresa, muitas pessoas aderiram de forma voluntária à causa e se dispuseram a fazer a doação e assim conseguimos essa grande arrecadação de 124 lençóis para o Pronto Socorro”, explicou Tuty Tesoni.
Foram arrecadados 109 lençóis novos e 15 usados, em bom estado. Foi definido que os lençóis deveriam ser de algodão, na metragem 1,60m X 2,60m. A loja Tecidos & Cia também foi parceria da campanha, oferecendo 10% de desconto no valor do lençol, entretanto, cada pessoa poderia comprar na loja de preferência.
Tuty ressalta ainda a grande ajuda que teve da amiga Rosa Andreia Escardoveli durante toda a campanha e também de seis costureiras voluntárias que fizeram as bainhas em todos os lençóis. “Quero deixar bem claro que essa doação só foi possível porque muitas pessoas se sensibilizaram e colaboraram. Ninguém faz nada sozinho e a campanha contou com a ajuda de muita gente, juntos somos mais”, concluiu.
Secom – PMP