Para encerrar a programação do Carnaval 2013, a Secretaria de Cultura convida toda comunidade para prestigiar o show gratuito com o Grupo Seresteiros, de Araraquara. O show de marchinhas carnavalescas, intitulado “Carnaval a lá Seresteiros” será na terça-feira de Carnaval, dia 12 de fevereiro, a partir das 21h, na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho.
O grupo esteve na cidade o ano passado, agradando muito o público penapolense que pediu outra apresentação do show com as tradicionais marchinhas de Carnaval. Pedido atendido pela Secretaria de Cultura.
O Grupo Seresteiros desenvolve um trabalho de pesquisa com a iniciativa de fazer reviver emoções através da música de outros tempos, com coreografias, encenações e figurino especial.
O show “Carnaval a lá Seresteiros” contará com um repertório de famosas marchinhas carnavalescas, que depois de décadas, ainda fazem sucesso e são muito requisitadas em bailes de Carnaval realizados em salões de todo o país. As marchinhas possuem melodias simples, mas com letras irreverentes. Entre as marchinhas mais conhecidas estão “Mamãe eu quero”, “Me dá um dinheiro aí” e “Ta hi”, de Joubert de Carvalho.
Repertório
O show de marchinhas carnavalescas conta com um extenso repertorio que inclui músicas como As pastorinhas (Noel Rosa e João de Barro); Bandeira Branca (Max Nunes e Laércio Alves); Mascara negra (Adil De Paula e Noel Rosa de Oliveira); Cidade maravilhosa (André Filho); Estão voltando as flores (Paulo Soledad); Mamãe eu quero (Vicente de Paiva e Jararaca); Jardineira (Benedito Lacerda e Humberto Porto); Transplante Corinthiano (Gentil Jr/Iruth Amaral); Hino do carnaval (Lamartine Babo); Aurora (Mario Lago e Roberto Roberti); Cachaça (Mirabeau /L de Castro /H Lobato); Andorinha ( Haroldo Lobo); Linda lourinha (João de Barro); Mulata é a tal (João de Barro/Antonio Almeida); Touradas em Madri (João de Barro e Alberto Ribeiro); Anda Luzia (João de Barro); Ta-hi (Jouret de Carvalho); Quem sabe sabe (Joel de Almeida); Allah-la-ô (Haroldo Lobo); O abre alas (Chiquinha Gonzaga) Marcha do caneco (Alberto Roy); Marcha do pan pan (Roberto Amaral); Se a canoa não virar (marcha do remador) - (Antonio Almeida); Saca rolha (Zé da Zilda); Bate palma (acertei na loteria esportiva) - (José Costa); Marcha do cachorro (Vicente Longo ); Balancê (Braguinha); Mulata iê iê iê (João Roberto Kelly); Sassaricando (Gigante/castelo), dentre outras. O show tem duração de duas horas a duas horas e meia.
Secom – PMP