01 NOV 2018
Desvio: Prefeitura e DER promovem força tarefa para manutenção de estradas de terra
Obras são feitas em parceria entre Prefeitura e Estado

As fortes chuvas registradas no início do mês de outubro causaram o rompimento da tubulação por onde passa o Córrego do Móia, no quilômetro 277 da Rodovia Assis Chateaubriand (SP 425), entre Penápolis e Barbosa. Com isso, rotas alternativas começaram a ser utilizadas pelos motoristas.
Para quem trafega no sentido Penápolis a Barbosa, com veículos de até 5 toneladas, a opção é seguir pela estrada rural José Vigilato de Castilho, passando pela Boa Vista e acessando a Estrada do Móia; de lá, é possível seguir até a Rodovia Assis Chateaubriand. Esse trajeto é necessário porque na Estrada do Móia existe uma ponte, que só permite a passagem de um veículo por vez e que não possui estrutura para suportar grandes pesos.
Para os veículos com peso superior a 5 toneladas, a opção é seguir pela estrada José Vigilato de Castilho, passando pelo Colégio Técnico Agrícola e o Cemitério dos Índios, até chegar na rodovia.
Uma força tarefa envolvendo funcionários do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e da Prefeitura Municipal de Penápolis, está trabalhando para manter as estradas com condições de trafegabilidade, já que com o desvio, o trânsito pelas estradas de terra aumentou.
O secretário municipal de Obras de Penápolis, Murilo do Valle, o Pagãozinho, e o chefe de infraestrutura Urbana e Rural, César Rodrigues Borges, o Cesinha, estão coordenando in loco o trabalho em conjunto com o DER.
O encarregado de setor do DER, Paulo Roberto Ferreira de Almeida, explicou que o departamento estadual contratou a empresa Constroeste, em caráter emergencial, para realizar os reparos na rodovia.
No momento, estão sendo colocados os tubos de concreto. Após a finalização desta etapa, obrigatoriamente terão que ser aguardados alguns dias para a chamada “cura do concreto”. Com isso, a expectativa é de que a Rodovia Assis Chateaubriand seja liberada em 30 dias.
Por enquanto, os motoristas devem redobrar atenção e colaborar com os profissionais que estão trabalhando na conservação das estradas.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024