Quarta-feira, 15 de Maio de 2024
07 DEZ 2018
Reconstrução do Teatro Municipal é entregue à comunidade
Após as obras de reconstrução, Teatro Municipal “Maria Teresa Alves Viana” foi entregue a comunidade

Apresentações artísticas, com música, teatro e dança, marcaram noite de inauguração

Penápolis recebeu na noite desta quarta-feira (05) o seu novo Teatro Municipal “Maria Teresa Alves Viana”. Após completa reconstrução e investimentos de mais de R$500 mil, o espaço está aberto para a comunidade e para apresentações artísticas. A cerimônia de entrega reuniu centenas de pessoas e contou com a presença de autoridades municipais e artistas penapolenses.
Durante a entrega, o prefeito Célio de Oliveira destacou a importância de investimentos na área cultural. “Mesmo diante das dificuldades financeiras do poder público, temos buscado investir na formação cultural de crianças e jovens. O Teatro Municipal vem coroar esse trabalho, ao se tornar o principal local para as atividades artísticas da cidade”, afirmou.
O secretário de Cultura e Turismo, Luiz Colevati, agradeceu a todos que contribuíram para que o sonho de reabrir o Teatro Municipal fosse realizado. “Foi uma longa trajetória para que o teatro abrisse as portas para toda a comunidade artística”, enfatizou o secretário, ao relembrar os atrasos na obras, ocasionados pelas quebras de contrato de empreiteiras.
“O Teatro está aberto a todos, já temos diversos eventos programados. Para nós, é uma grande satisfação poder concluir esta reconstrução, que deixou o espaço mais amplo e moderno. Convidamos a comunidade para que participem de nossos eventos e prestigiem o espaço”, destacou Colevati.
O evento contou com apresentações da Corporação Musical Municipal Maestro José Ferreira Leite, do Núcleo Municipal de Dança, do Coral da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), a cantora Quedma Borges, Academia Dançarte e a Cia Alternativa de Teatro.

Estrutura
O Teatro Municipal, localizado na rua Manoel Foz 235, na Vila Aparecida, recebeu investimentos de mais de R$ 500 mil do Ministério do Turismo. O espaço oferece 220 lugares (inclusive com assentos especiais), além de dois camarins, banheiros com acessibilidade e rampas. O espaço tem pé direito de 12 metros, e um palco com medidas de 12x10 metros.
As obras foram realizadas pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis). Além do recurso do Ministério do Turismo para investimento na parte física, a Prefeitura de Penápolis também conquistou emendas parlamentares dos deputados Arlindo Chinaglia e Jilmar Tatto, com as quais foram feitas aquisições das poltronas para a plateia.
Uma nova fase de melhorias para o teatro está prevista. “A Prefeitura tem buscado novos recursos para investimentos em equipamentos de iluminação e sonorização, cortinas e rotundas”, concluiu o secretário de Cultura e Turismo.

05/12/2018
Inauguração - Teatro Municipal Maria Teresa Alves Viana

No dia 05 de dezembro, a Prefeitura de Penápolis inaugurou o Teatro Municipal Maria Teresa Alves Viana, após completa reconstrução. O Teatro Municipal, que fica na rua Manoel Foz 235, na Vila Aparecida, recebeu investimentos de mais de R$ 500 mil do Ministério do Turismo, e conta agora com uma estrutura moderna e confortável para receber os artistas, nas mais variadas apresentações, e o público em geral.

Atrações
A cerimônia de inauguração contou com a apresentação de diversos artistas, representando os talentos da cidade. Entre as apresentações estavam o Núcleo Municipal de Dança, Coral da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), a cantora Quedma Borges, Academia Dançarte e a Cia Alternativa de Teatro.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024