30 JAN 2021
Secretaria de Obras recupera ponte de acesso ao bairro Bonito
A ponte de acesso ao bairro Bonito recebeu novas aduelas em concreto e realizou a recomposição da passagem

A equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços executou um reparo na ponte de acesso ao bairro rural do Bonito. A estrutura estava danificada devido às últimas chuvas, prejudicando o escoamento da produção rural da região. O trabalho já foi concluído e o trecho está liberado para o trânsito.
Segundo o secretário de Obras, Fernando Rosa, nesta região há um curso da água localizado bem abaixo do relevo da estrada rural. “Em dias de chuva, há uma elevação no curso da água e um escoamento de grande intensidade nas duas margens da ponte, prejudicando a sua estrutura”, explicou.
O secretário de Obras ainda destacou que a melhoria atende a uma solicitação dos proprietários rurais da região. “O trecho é utilizado para o escoamento de cerca de 700 litros por dia. Essa ponte é o único acesso ao bairro e, portanto, o único trajeto para o escoamento da produção rural da região. Caso não houvesse a melhoria, os proprietários estariam ilhados, além de todo o impacto financeiro”,
Para resolver o problema a Secretaria de Obras instalou aduelas de concreto para a passagem do leito da água e fez a recomposição da passagem. Também foi aplicado cascalho na estrada para nivelamento do leito carroçável e para a drenagem das águas de chuva.