Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
26 FEV 2021
Secretaria de Obras executa melhoria no Parque Industrial
Movimentação de terra visa melhorar a drenagem e impedir alagamentos

Atendendo a uma solicitação dos moradores e empresários da região, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços executou melhorias no Parque Industrial para melhorar a drenagem urbana. A ação foi realizada na avenida Francisco Colnaghi.
O secretário de Obras, o engenheiro Fernando Rosa, os moradores da região enfrentavam problemas em dias de chuvas. “Nos períodos com chuvas mais intensas, há um escoamento de água da região do Jardim Eldorado, desaguando diretamente na avenida Francisco Colnaghi”, afirmou.
“Para resolver esse problema, realizamos uma movimentação de terra, criando um canal de escoamento para dar sentido a águas pluviais”, destacou o secretário. O serviço foi executado pela equipe de servidores da Secretaria e Obras.
“Além de alagar a via, a água extravasava as sarjetas e avançava para as áreas no entorno. Por não haver uma estrutura para escoamento e as propriedades estarem em declives, a água escoava até atingir a rua das Flores. Por isso, fizemos esse caminho para direcionar a água para um canal de vazão nesta região”, conclui Rosa.