Positivos
A Secretaria Municipal de Saúde informa que até às 16h desta quarta-feira (09), foram registrados 7.025 casos positivos de Covid-19. Dos casos positivos de Penápolis, 31 pacientes estão internados, 1.208 pessoas estão em quarentena e 5.578 pacientes estão recuperados.
Óbitos
Até o momento, foram registrados 208 óbitos por Covid-19 (118 homens e 90 mulheres). O Serviço de Vigilância Epidemiológica confirmou os óbitos de três mulheres (42, 64 e 70 anos), todos ocorridos no dia 06 de junho.
Suspeitos e descartados
Até o fechamento deste boletim, 503 pacientes aguardam o resultado de exame ou a data para a realização do teste rápido. Outros 777 casos foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 12.950 pacientes tiveram resultado negativo para Covid-19. Este boletim inclui os dados de todos os pacientes notificados por síndrome gripal.
Ocupação Santa Casa
A Santa Casa de Misericórdia de Penápolis informa que até o momento sete, dos 10 leitos existentes da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid estão ocupados. Quatro são pacientes de Penápolis (todos positivos para Covid-19). Um paciente é morador de Alto Alegre e um é de Glicério. Um paciente internado na ala apresenta outra comorbidade.
Na UTI Geral com dez leitos, nove estão ocupados. Seis são moradores de Penápolis (cinco positivos para Covid-19 e um suspeito). Um paciente é morador de Braúna e outros dois pacientes apresentam outras comorbidades.
Os três leitos de suporte ventilatório estão ocupados, sendo todos pacientes de Penápolis, positivos para Covid-19.
Na Enfermaria – Covid da Santa Casa, 28 dos 32 leitos estão ocupados. Dezesseis pacientes são moradores de Penápolis (15 positivos para Covid-19 e um suspeito). Quatro pacientes são moradores de Avanhandava; dois são de Alto Alegre; um de Braúna; quatro de Glicério e um de Barbosa.
Na Enfermaria – Geral (Ala B), dos 44 leitos existentes, 9 estão ocupados com pacientes de Covid-19, sendo quatro pacientes de Penápolis (todos positivos para Covid-19); dois moradores de Avanhandava; um de Barbosa; um de Braúna e um de Glicério.
Secom – PMP