Quinta-feira, 28 de Março de 2024
27 AGO 2021
FUNDO SOCIAL
Participantes iniciam curso de bordado no Fundo Social
O curso traz um conteúdo completo sobre diferentes tipos de bordados; aulas serão finalizadas em dezembro
Quinze participantes iniciaram neste mês o curso gratuito “Bordando e tecendo a arte no meio rural”. A iniciativa ocorre em parceria entre o Sindicato Rural de Penápolis, Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.
Nesta quinta-feira (26), o prefeito Caique Rossi esteve no Fundo Social e conferiu uma aula, acompanhado pelo vereador Júlio Caetano. As aulas são ministradas três vezes por semana, as segundas, terças e quintas-feiras, no período da manhã, das 08h às 12h, pelas professoras Analeide Berto Martins Bonini e Thaynara Marques Magalhães.
A previsão é que as aulas sejam finalizadas em dezembro. A presidente do Fundo Social, Baita Rossi, contou que o curso traz um conteúdo bastante completo sobre bordado. “O programa é bem extenso, trazendo diversos tipos de bordados. As participantes estão aproveitando bastante o conteúdo”, afirmou.
As aulas abordam diferentes tipos de bordados. No Módulo I, o conteúdo traz bainhas abertas, acabamentos e riscos – confecção de bordado livre. O Módulo II traz a execução dos diferentes pontos do bordado. Já o Módulo III trata sobre o bordado e confecção de peças, como toalha, pano de prato, além de noções sobre como comercializar a produção.
O prefeito Caique Rossi destacou que tem buscado mais parcerias para a realização de cursos e capacitações para a população. “Parcerias com o Sebrae, Senai, Sindicatos, entre outras instituições, têm trazido excelentes oportunidades para a população”, finalizou o prefeito.