21 SET 2021
Secretaria de Obras executa melhorias e ações em diversos locais
Matadouro Municipal recebe reformas para adequações exigidas pela Vigilância Sanitária
A Secretaria de Obras e Serviços tem executado diversas melhorias nas últimas semanas, tanto na área urbana quanto na zona rural. Entre as melhorias, estão a recuperação da Estrada do 27, limpezas de tubulação e de áreas verdes, além de reformas no Matadouro Municipal. Os trabalhos são executados pela equipe de servidores da pasta.
Na Estrada do 27, também conhecida como Estrada Moinho de Vento, foi realizado um trabalho preventivo, para evitar transtornos na época de chuvas. Segundo o secretário de Obras, o engenheiro Fernando Rosa, inicialmente foi feito o preparo da via rural.
“A equipe de manutenção das estradas rurais fez o preparo, com a limpeza das áreas perimetrais da estrada para que seja feita uma regularização mais efetiva a fim de prevenir problemas e épocas de chuvas”, explicou o secretário.

Limpeza urbana
Outra ação preventiva executada pela Secretaria foi a limpeza da galeria próximo ao Barracão do Produtor, no cruzamento entre a rua Brasil com a avenida Rui Barbosa. “A tubulação estava obstruída por terra, matéria orgânica, como folhas e galhos que prejudicavam o escoamento das águas. Com a limpeza, evitamos problemas de acúmulo de água e alagamentos nessa região”, afirmou Rosa.
O mesmo trabalho foi executado na avenida Laudelina Teixeira Grigolato, no Residencial Benone Soares de Queiroz. “Novamente, é um trabalho preventivo para garantir a drenagem em dias de chuva”, disse o secretário.
A Secretaria de Obras ainda realizou a limpeza da área verde no Residencial Rosa Alberton. “Essa área é um ponto de descarte irregular de resíduos e alvo de reclamações por parte dos moradores da região. Fizemos uma limpeza geral, e pedimos que a população colabore e utilize os ecopontos da cidade para efetuar o descarte correto”, enfatizou.

Matadouro Municipal
As equipes da Secretaria de Obras também trabalham em reformas e adequações no Matadouro Municipal, localizado na rua Altino Vaz de Mello. As melhorias são executadas em uma parceria com a Associação dos Açougueiros de Penápolis.
O secretário de Obras, Fernando Rosa, explicou que pela parceria, a Associação fornece os materiais necessários e a Prefeitura é responsável pela mão de obra. “As melhorias atendem a uma exigência do Serviço de Vigilância Sanitária”, concluiu.