O PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador de Penápolis informa que muitas empresas da cidade e região possuem vagas de emprego disponíveis para pessoas portadoras de necessidades especiais e não há nenhuma pessoa cadastrada no órgão.
Portanto, todas as pessoas portadoras de deficiência interessadas em ingressar no mercado de trabalho, devem se dirigir ao PAT para fazer o cadastro.
De acordo com a coordenadora do PAT, Solange Arrieiro, diversas empresas entram em contato diariamente com o Posto de Atendimento, solicitando o currículo de pessoas portadoras de deficiência para preencher as vagas de emprego. “Porém, o PAT não possui nenhuma pessoa com necessidade especial cadastrada para enviar o currículo às empresas. A oferta de emprego é grande, mas não há pessoas para preencher as vagas”, esclareceu.
Benefício
Segundo explicou a coordenadora do PAT, Solange Arrieiro, muitas pessoas que se encontram nessas condições, têm receio de começar a trabalhar e perder o benefício mensal que recebem do governo.
“Entretanto, isso não procede. O benefício será suspenso apenas enquanto a pessoa estiver empregada. Se porventura ela perder o emprego, voltará a receber o benefício normalmente”, disse.
Outro fator favorável ao ingresso no mercado de trabalho é aumento da renda mensal, já que o valor do benefício normalmente tem valor próximo a um salário mínimo, enquanto que com o emprego fixo, a pessoa terá a oportunidade de, talvez, receber um salário até maior, dependendo da função desempenhada na empresa.
As pessoas portadoras de necessidades especiais interessadas em trabalhar devem fazer o cadastro no PAT que fica localizado na Rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 330 (em frente à Biblioteca Municipal). O Posto atende de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Mais informações pelo telefone 3652.0603.
Secom – PMP