Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
14 SET 2022
Secretaria de Obras prossegue com reparos na rua Augusto Pereira de Moraes
Trecho próximo a avenida Cunha Cintra passa por obras de reparo na tubulação
A equipe da Secretaria de Obras e Serviços prossegue com o trabalho de manutenção e ajustes na tubulação da rua Augusto Pereira de Moraes. No momento, os reparos estão concentrados no cruzamento da via com a avenida Cunha Cintra, onde foram detectados problemas de desalinhamento na tubulação.
Parte do serviço, nas proximidades da avenida Eduardo de Castilho, foi finalizada, faltando apenas pavimentar o trecho. Segundo explicou o secretário de Obras, o engenheiro Fernando Rosa, no trecho próximo à avenida Cunha Cintra foram encontrados diversos problemas na tubulação.
“Encontramos um desalinhamento na tubulação que será totalmente refeita. Também teremos que refazer duas caixas de confluência para corrigir a declividade. Outro problema encontrado foi a interferência nas redes de distribuição de água e de coleta de esgoto”, esclareceu o secretário de Obras.
A previsão é que os reparos neste trecho durem duas semanas, dependendo da previsão climática. “O trabalho inicial é fazer a abertura da pavimentação e verificar as condições da rede de galerias e nas tubulações. Por isso, o trabalho da nossa equipe depende das condições encontradas”, explicou Fernando Rosa.
A Prefeitura de Penápolis solicita a compreensão da população para a execução das obras. “Infelizmente para solucionar os problemas de afundamento do solo é necessário abrir toda a pavimentação. É um trabalho demorado, mas necessário para retomar as condições de trafegabilidade da via”, concluiu.
O local das obras está devidamente sinalizado, mas a atenção dos motoristas é fundamental para garantir a segurança do trânsito.