Quinta-feira, 09 de Maio de 2024
29 JUN 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Unidades socioassistenciais realizam Festa Junina para famílias atendidas
A Festa Junina é um encerramento de todo trabalho técnico realizado anteriormente pela equipe da Sedes
A Sedes – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realiza durante toda essa semana, uma série de Festas Juninas nas unidades socioassistenciais, contemplando as pessoas beneficiárias dos programas.
Na última terça-feira, 27, o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Planalto “Yone Lacava Pereira” realizou a Festa Junina para grupos do Paif (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família). Na oportunidade, o prefeito Caique Rossi e o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Sanchez, prestigiaram a festa e aproveitaram para conversar e interagir com a comunidade presente.
Segundo informou o secretário Pedro Sanches, até o final desta semana, todas as unidades socioassistenciais do município promoverão uma Festinha Junina para as famílias atendidas.
“A Festa Junina é uma espécie de encerramento de todo um trabalho técnico que foi realizado anteriormente pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, junto às famílias beneficiárias dos programas socioassistenciais”, explicou Sanches.
Além das atividades lúdicas como danças tradicionais e brincadeiras, a Festa Junina das unidades assistenciais contou ainda com diversas comidas típicas que foram distribuídas aos participantes, como por exemplo: arroz doce, cuscuz, pipoca, cachorro quente, bolos, chocolate quente, chá, doces típicos, entre outras guloseimas.

Mais Festança
Na quarta-feira, 28, a Festa Junina aconteceu nas dependências do Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS Valdemar Ferreira. Ontem também teve Festa Junina no Núcleo dos Idosos, contemplando os idosos que vivem no local e os idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do Cras Planalto, Cras Eldorado e Creas.
Na quinta-feira (29), o Cras Planalto realiza outra festinha para os demais grupos atendidos. Na quinta e sexta-feira, dias 29 e 30 de junho, será a vez dos usuários do CRAS Eldorado “Maria Teresa Lopes Garcia Waldemarim” aproveitarem a Festa Junina organizada especialmente para as famílias atendidas na unidade.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024