06 SET 2023
Santa Casa lança concurso cultural para escolha de Mascote
A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis promove um Concurso Cultural para a escolha do Mascote que representará o hospital. O concurso tem o objetivo de estimular a produção artística dos alunos penapolenses, para que eles possam desenvolver sua criatividade e noções de humanização.
O concurso tem caráter recreativo, cultural e social, sendo a participação voluntária. O aluno interessado deve se inscrever e apresentar uma imagem/desenho do mascote que irá representar a Santa Casa de Penápolis. O aluno vencedor do concurso será premiado com um notebook.

Quem pode participar
O concurso é voltado para alunos de escolas públicas e privadas do município de Penápolis que estejam na etapa de escolarização referente ao Ensino Fundamental (5º ao 9º Ano) e Ensino Médio (1º ao 3º Ano). A inscrição é realizada mediante a doação de 1 litro de leite integral.
Para participar, o aluno interessado deverá retirar e devolver a ficha de inscrição preenchida na sua própria escola, até dia 18 de setembro de 2023, juntamente com o desenho e a doação do litro de leite.
Nos dias 19 e 20 de setembro, colaboradores da Santa Casa de Penápolis percorrerão as escolas para fazer a coleta das inscrições, desenhos e doações de leite.

Criando o Mascote
O mascote criado através de imagem/desenho deverá ser um trabalho resultado da criação pessoal de um aluno. O desenho deve ser feito com técnicas livres de criação e arte, de próprio punho do aluno. Não serão aceitos desenhos com montagens, colagens, tridimensionais, dobraduras, dentre outros que não sejam em folha plana, sujeito a desclassificação.
O desenho deve abordar a história da Santa Casa, valorizando sua identidade, humanização e saúde. Ser atemporal, preservar as cores da Santa Casa (azul e verde), ter vida enquanto desenho e que possa ser transformado em personagem lúdico. Não será aceito cópia (total ou parcial) de representações já existentes, sob pena de desclassificação imediata.

Escolha do mascote
A Comissão Julgadora do concurso escolherá dois desenhos por votação, sendo os vencedores aqueles que obtiverem o maior número de votos. Os dois desenhos mais votados pela comissão serão expostos no quadro de aviso da Santa Casa de Penápolis, quando passarão por nova seleção, dessa vez, feita pelos colaboradores do hospital.
O desenho do Mascote escolhido pelos colaboradores da Santa Casa será divulgado em redes sociais com duas opções de nomes sugeridos ou não pelos participantes deste concurso e colocado em votação pública.
O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 25 de outubro de 2023, dia do Aniversário de Penápolis, quando será feita a premiação do aluno vencedor deste concurso cultural.
Mais informações podem ser obtidas no regulamento completo que está disponível para download no site oficial da Prefeitura de Penápolis (www.penapolis.sp.gov.br), basta acessar o menu “Arquivos Úteis” da página inicial.

Regulamento do Concurso Cultural para escolha do Mascote da Santa Casa