Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
14 SET 2023
Escola Linda: Entrega das obras de reforma da Emef Montaha será neste domingo
A Prefeitura de Penápolis convida toda comunidade para participar da grande festa de entrega das obras de reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef “Profª. Montaha Gibara Ayub”, que recebeu investimentos de mais de R$3 milhões, por meio do projeto “Escola Linda”, criado pelo prefeito Caique Rossi. A cerimônia de entrega acontecerá neste domingo, 17 de setembro, a partir das 9h, na unidade escolar localizada na avenida Mário Waldemarin, 85, no Residencial Haroldo Camilo. Todos estão convidados.
Para marcar mais essa importante conquista da comunidade, haverá uma grande festa para as crianças com cama elástica, brinquedos infláveis e distribuição gratuita de pipoca e algodão doce. Também terá show musical com o violeiro Cézar Sulini.
Além disso, neste domingo, a administração municipal levará para a comunidade do Haroldo Camilo mais uma edição do projeto “Prefeitura com Você”, reunindo os serviços oferecidos pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Educação, Esportes e Saúde, além do Fundo Social de Solidariedade e Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis).
“Vamos comemorar mais essa importante conquista da comunidade penapolense. Todos estão convidados para participar do evento, aproveitar os serviços oferecidos pelas secretarias, prestigiar as apresentações artísticas e se divertir com sua família e amigos”, convidou o prefeito Caique Rossi.

Mais de R$3 milhões
De acordo com o prefeito Caique Rossi, o prédio da escola que antes sofria com infiltrações e alagamentos em dias de chuvas, hoje possui uma excelente estrutura, para que alunos e funcionários estejam bem acomodados e seguros em um ambiente adequado. Para isso foi necessário investimento de R$3.139.122,36, com recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação, por meio do projeto “Escola Linda”.
Dentre as obras de reformas executadas estão: substituição do antigo telhado por telhas de aço tipo sanduíche e estrutura metálica em perfil metalon; obras de adequação e ampliação da cozinha e redimensionamento do refeitório; adequações na área administrativa (secretaria, direção e sala dos professores); instalação de nova quadra de areia; adequações do sistema elétrico; reparos nos sanitários, prateleiras na lavanderia; além de pintura interna e externa do prédio.
A escola também recebeu instalação das grades metálicas e elevação dos muros; instalação do novo piso e pintura em epóxi da quadra poliesportiva; instalação de piso e mesas de concreto próximo à quadra; piso em granilite nas duas entradas principais e ainda a construção de uma cisterna para captação da água da chuva que será utilizada na limpeza do pátio da escola.
A empresa responsável pela execução da obra é a Construtora Construcerto Eireli EPP, de Fernandópolis, vencedora da licitação pública.

Período Integral
Atualmente, a Emef “Profª. Montaha Gibara Ayub” atende cerca de 250 alunos do 1º ao 5º Ano (com idades entre 6 e 11 anos), em período integral de ensino. Além das aulas regulares, as atividades do contraturno contemplam aulas de teatro, inglês, música, judô, orientação de estudos e hora da brincadeira.
Durante a reforma, os alunos foram atendidos em outras unidades escolares; sendo que o deslocamento (ida e volta) ficou a cargo do Serviço de Transporte Escolar.