18 SET 2023
Escola Linda: Prefeitura entrega nova Emef Montaha para a comunidade
Comunidade prestigiou a entrega da escola que recebeu mais de R$3 milhões em investimento com recursos próprios
A Prefeitura de Penápolis realizou na manhã de domingo, 17, a entrega das obras de reforma e revitalização da Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef “Profª. Montaha Gibara Ayub”, no Haroldo Camilo, contando com grande presença da comunidade. A escola recebeu investimentos de mais de R$3 milhões com recursos próprios da Secretaria de Educação. Essa foi a 20ª unidade contemplada com o projeto “Escola Linda”, criado pelo prefeito Caique Rossi, com o objetivo de melhorar todas as escolas municipais.
Para marcar essa importante conquista, toda a comunidade da região participou da festa que contou com cama elástica, pipoca, algodão doce, tudo oferecido de forma gratuita. Também teve o projeto “Prefeitura com Você” com os serviços oferecidos pelas secretarias municipais. Além de show ao vivo com o violeiro Cezar Sulini.
Em seu pronunciamento, o prefeito Caique Rossi destacou o carinho que tem pelos moradores e pela escola que desde sua inauguração em 2006, tem transformado a realidade da região. “Esse é um momento muito especial, poder entregar uma escola totalmente reformada, em condições dignas de atender alunos e funcionários. Essa é uma das maiores escolas da cidade, que atende cerca de 250 alunos em período integral”, comentou. O prefeito também agradeceu a presença dos familiares da saudosa professora Montaha Gibara Ayub que dá nome à escola.
A secretária de Educação, professora Neira Maria Pereira Pinheiro, agradeceu o empenho de toda equipe, funcionários e pais de alunos para que fosse possível mais essa importante obra do projeto Escola Linda. “Eu lembro que em dias de chuva, chovia mais dentro do que fora da escola. Então, quem ganha com essa grande reforma são os alunos. Isso é respeito com nossas crianças, com a comunidade e com o dinheiro público”, ressaltou.
O diretor da escola, Edivaldo Vieira, agradeceu o prefeito pelo olhar sensível à escola e à comunidade. “Hoje a escola está com novo telhado, mais reforçado, novo playground, quadra poliesportiva, brinquedoteca, tudo isso para melhor atender nossas crianças”, elencou.

Homenagem
Durante a cerimônia, a Administração Municipal também prestou uma homenagem aos familiares da professora Montaha Gibara Ayub, que estavam presentes no evento. Uma de suas filhas, a servidora municipal Selma Gleyde Ayub, integrou a mesa de cerimonial, e seu filho, José Nemer, fez uso da palavra. Ele agradeceu a todos pela homenagem prestada à sua mãe, dando nome a essa escola tão importante para a comunidade e para a cidade. “Como professora, tenho certeza que minha mãe ficaria muito feliz em saber da importância dessa escola e dos investimentos feitos para melhor atender os alunos”, disse.
Além da homenagem, o público presente também prestigiou as apresentações artísticas dos alunos da Emef Montaha: dança folclórica do Carimbó, sob a coordenação da professora de Teatro, Janaína Domingues; apresentação “Head, shoulders, knees e toes”, sob a coordenação da professora de Inglês, Letícia Milanin e apresentação musical com atabaques “We Will Rock You”, sob a coordenação do professor Wellington dos Santos.
Ao final do cerimonial, todos os familiares da professora Montaha foram convidados a receber um vaso de flores entregue pela secretária Neira Pereira e prefeito Caique Rossi. Familiares e alunos também participaram do descerramento da placa inaugural das obras de reformas e revitalização da escola.

Obras realizadas
Dentre as obras de reformas executadas estão: substituição do antigo telhado por telhas de aço tipo sanduíche e estrutura metálica em perfil metalon; obras de adequação e ampliação da cozinha e redimensionamento do refeitório; adequações na área administrativa (secretaria, direção e sala dos professores); instalação de nova quadra de areia; adequações do sistema elétrico; reparos nos sanitários, prateleiras na lavanderia; além de pintura interna e externa do prédio.
A escola também recebeu instalação das grades metálicas e elevação dos muros; instalação do novo piso e pintura em epóxi da quadra poliesportiva; instalação de piso e mesas de concreto próximo à quadra; piso em granilite nas duas entradas principais e ainda a construção de uma cisterna para captação da água da chuva que será utilizada na limpeza do pátio da escola.

Compromissos
Além de todo esse investimento na escola, o prefeito Caique Rossi ainda assumiu o compromisso com a comunidade do bairro Haroldo Camilo, Pereirinha e adjacências de executar mais três importantes obras na região e que devem ser feitas até o final de seu mandato: asfaltar a rua próxima à Horta do bairro, que dá acesso a outros bairros; ampliação da UBS Tropical (postinho de saúde) e incluir diversas ruas desses bairros no programa “Asfalto Tinindo”, para serem contempladas com recapeamento asfáltico.

17/09/2023
ESCOLA LINDA - Entrega das obras de reformas da Emef Prof. Montaha Gibara Ayub
A Prefeitura de Penápolis realizou no dia 17/09/23 a entrega das obras de reforma e revitalização da Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef “Profª. Montaha Gibara Ayub”, no Haroldo Camilo, contando com grande presença da comunidade. A escola recebeu investimentos de mais de R$3 milhões com recursos próprios da Secretaria de Educação. Essa foi a 20ª unidade contemplada com o projeto “Escola Linda”, criado pelo prefeito Caique Rossi, com o objetivo de melhorar todas as escolas municipais. Confira fotos do evento: