Terça-feira, 30 de Abril de 2024
21 SET 2023
Projeto para casas populares é apresentado no Ministério das Cidades
Na reunião, foi apresentado o projeto para construção de moradias populares pelo programa Minha Casa Minha Vida
O prefeito Caique Rossi esteve nesta quinta-feira (21) em reunião com o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, em Brasília (DF). Na ocasião foi apresentado o projeto para a construção de casas populares em Penápolis pelo Programa Federal Minha Casa Minha Vida.
Também participaram da reunião os vereadores Bruno César de Souza, Isanoel Cassimiro Machado e Rodolfo Valadão Ambrósio. O prefeito Caique Rossi destacou que essa é uma notícia muito feliz para a cidade. “Saímos da reunião com o ministro muito satisfeitos pois o nosso projeto já cadastrado do governo federal está correto e temos excelentes expectativas de atendimento”, afirmou
“Estávamos muito angustiados para saber se o projeto estava correto e com toda a documentação cadastrada. Com a aprovação do ministro, agora nos resta aguardar e torcer para que nossa solicitação seja atendida. São aquelas casas com seleção através de requisitos sociais, com sorteio, aquela grande festa de poder entregar nas mãos daqueles que mais precisam o sonho da casa própria”, destacou Caique.
Segundo o prefeito, desde 2021, a Prefeitura tem buscado moradias populares para a população. “Em 2021, por conta da pandemia de Covid-19, havia um decreto federal que impedia a construção. No ano passado, nós reivindicamos, mas não tivemos a felicidade de sermos contemplados”, explicou.
“Agora, em 2023, nós apresentamos o projeto completo. Tudo que cabia a mim e a nossa equipe, nós fizemos muito bem feito. Dependemos da autorização do governo federal e do Ministério das Cidades. Saímos muito esperançosos e animados da reunião. Não sei se vamos alcançar esse objetivo, mas a minha expectativa é muito grande de que nós consigamos trazer o projeto de casas populares para Penápolis”, enfatizou o prefeito.
O prefeito ainda ressaltou que nos últimos anos tem incentivado a construção de moradias por construtoras de todo o Brasil. “Dentro da legalidade, buscamos facilitado a construção de novos loteamentos na cidade, mas na modalidade onde as famílias financiam diretamente com a Caixa Econômica Federal. Agora queremos contemplar a população que mais precisa”, finalizou o prefeito Caique Rossi.