Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
23 SET 2023
Almoxarifado da Secretaria de Educação terá investimento de R$ 4 milhões
Foram iniciadas nesta semana as obras para a construção do Almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação, em um investimento de mais de R$ 4 milhões, com recursos próprios do município. A primeira etapa da obra, com o preparo do terreno, é executada pelos servidores da Secretaria de Obras e Serviços.
A construção está localizada em área institucional na rua Romênia, no Jardim Europa, em um terreno de 7.971 metros quadrados. Para o início da construção, a Secretaria de Obras e Serviços ficou responsável pelo preparo do terreno. Segundo o chefe de serviço, Fábio Lucas Prado Peres, as máquinas trabalham na terraplanagem do espaço onde será construído o almoxarifado.
“Estamos com máquina niveladora, pá carregadeira, rolo compactador e de arrasto, além de caminhões para nivelar e preparar todo esse terreno com a limpeza, reaterro, compactação e regularização do solo”, explicou. Após esse trabalho, a empresa R.B. Engenharia e Construções Ltda, vencedora da licitação pública, iniciará a construção do prédio.
O prefeito Caique Rossi esteve no local e conferiu o trabalho da Secretaria de Obras. “Teremos neste espaço uma construção de 1.936 metros quadrados que abrigará, com segurança, todos os materiais das escolas municipais e os veículos de transporte de alunos. Estamos investindo e preparando a educação de Penápolis para o futuro”, destacou o prefeito.
Segundo a secretária de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, o Almoxarifado da Educação concentrará todo o estoque de materiais da educação municipal. “Hoje nós temos alguns materiais estocados nas escolas e no almoxarifado da Prefeitura. Com essa nova estrutura, tudo estará em um único local, melhorando a organização e o controle desse estoque”, contou a secretária.
“Materiais pedagógicos e escolares, uniformes, itens de manutenção, como lâmpadas, material elétrico, itens de limpeza, tudo que é utilizado nas escolas municipais estará estocado no almoxarifado. Teremos um sistema informatizado para o gerenciamento e controle desse estoque”, destacou Neira Pinheiro.
O Almoxarifado ainda terá um espaço reservado para o estacionamento de veículos e dos ônibus utilizados no transporte escolar. “Será um espaço seguro para os veículos, onde teremos local para a limpeza e manutenção. Também haverá um espaço adequado para que os motoristas possam descansar entre os trajetos do transporte escolar”, afirmou.
“A construção do Almoxarifado é um investimento que trará inúmeros benefícios para a educação municipal, em termos de organização, controle, economicidade de recursos públicos. Teremos um espaço moderno para o estacionamento dos ônibus escolares e para a manutenção e limpeza desses veículos”, concluiu a secretária de Educação.

Secom - PMP