Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
26 SET 2023
Festival Paralímpico reuniu mais de 200 alunos no Centro de Lazer
A Secretaria de Educação da Prefeitura de Penápolis realizou no último dia 23 a segunda edição do ano do Festival Paralímpico. Com mais de 200 inscrições de alunos da cidade, o evento esportivo foi realizado no Centro de Lazer do Trabalhador “Demóstenes dos Anjos Bafile”.
Durante a competição os estudantes, com deficiência ou não, disputaram em quatro modalidades: vôlei sentado, salto em altura, badminton e futebol.
O Festival Paralímpico tem objetivo de promover a inclusão de estudantes com deficiência no mundo do esporte, e para isso proporciona a experiência conjunta entre crianças com deficiência e crianças sem deficiência na mesma competição de modalidades paralímpicas.
Participaram alunos com idade entre 08 a 17 anos, estudantes da rede municipal e da Apae de Penápolis. Todos receberam medalhas.
A abertura do festival contou com a presença das autoridades, entre elas o prefeito de Penápolis, Caique Rossi; os vereadores Rodolfo Valadão Ambrósio, Altair Reis e Isanoel Ditinho; a secretária municipal de Educação, Neira Pinheiro; o secretário de Esporte Lazer e Juventude, Leandro Perez; e o professor Arthur Júnior, representando a Fundação Educacional de Penápolis.
Este festival é um dos eventos mais importantes do Brasil e o único da América Latina. Ele é realizado através de importantes parcerias: Comitê Paralímpico Brasileiro; Secretaria Municipal de Educação; Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude; Apae de Penápolis; municípios de Alto Alegre e Avanhandava e Funepe (Fundação Educacional de Penápolis).
Esse é o terceiro ano que Penápolis é sede regional do Festival, evento promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro em todas as regiões do Brasil.

Secom - PMP